Direto do Túnel do Tempo – Capítulo 1: (Partes) do chat da galera do Minuto HM – 12 a 14 de abril de 2009

Fala galera do Minuto HM!

Um dos principais motivadores para a crição deste blog foi poder um dia ter documentado, classificado e organizado toda a troca de mensagens que temos tínhamos via e-mail. É incrível como todos aqui contribuem com informações, reviews, opiniões, material, o que seja, sobre rock e metal. E com muita qualidade, diga-se de passagem. Até mesmo a categoria Tá de Sacanagem! vem fazendo grande sucesso…

Estamos chegando a 2.000 hits de acesso. Devemos superar esta marca ainda neste final de semana. Pô, isso sem propaganda, apenas com a opção da WordPress em disponibilizar informações via Google.

Assim, guardei e tomei de liberdade, por motivos óbvios, de editar algumas partes das conversas do grupo entre 12 e 14 de abril de 2009. Tem o B-Side falando dos posts já existentes, tem papo sobre o show do Kiss 2009, Sabbath 1992, a novidade Chickenfoot, nego reclamando de seus PCs e chorando a falta de tempo 🙂 , além da importante contribuição do auto-entitulado careca do Minuto HM, Abilio, apresentando-nos seu site no myspace e seu material profissional.

Divirtam-se…

[ ] ‘ s,

Eduardo.

________________________________________________________________________________

minutohm22.jpg

From: Abilio Gonçalves de Abreu
Sent: terça-feira, 14 de abril de 2009 09:41
Pessoal,
Tive dando uma olhada no blog e tá nota 10! Qualquer dia posto alguma coisa lá. Parabéns, site de bom gosto, sendo uma fiel representação do peso do som daqueles que o povoam…
E pra quem não conhece meu trabalho musical, nem minha cara/careca, entrem em http://www.myspace.com/abilioabreu, aonde postei 10 músicas minhas e alguns videos. Já vou avisando que, pra quem não sabe, sou extremamente eclético e meu trabalho é (na verdade, era) Heavy / Progressivo / MPB (cada qual no seu quadrado, odeio mistureba de estilos pra tentar ser modernoso…), sendo que meu trabalho principal é meu CD solo lançado nos EUA em 2000, só de MPB. É até uma oportunidade para que os mais radicais possam ‘open their minds’, assim como ocorreu comigo uns 15 anos atrás quando notei que estava perdendo o tesão pela música, e notar que todos os estilos tem sua pegada própria e, assim como aprender uma língua estrangeira, te fazem compreender melhor a tua “praia”.
Mas dêem uma olhada na música “A Life like this” (última da lista) e “Pheremon” (instrumental choro-barroco com “parede” de 5 guitarras) e no video clip de minha banda de rock de 1994 – Via Appia (no lado esquerdo da página), pois, além de ser cômico devido aos exageros no visual e “super-produção” bem ao estilo dos anos 90 (por sinal, tentando combater o Império Grunge reinante naquela “era”), acredito que gostarão muito do som! E depois podem sinceramente falar o que acharam, não vivo mais disso e meu ego caiu junto com meu cabelo décadas atrás…
Um abração galera do HM!

Abilio

From: Alexandre Teixeira Pontes
Sent: terça-feira, 14 de abril de 2009 04:03

Entra lá , Cláudio, tem muita coisa boa

Alexandre

From: flavioteixeirapontes
Date: Mon, 13 Apr 2009 21:06:52 +0000

http://www.minutohm.wordpress.com

Date: Mon, 13 Apr 2009 08:10:19 -0300
From: Claudio.Machado

Galera,

Inicialmente gostaria de me desculpar pela completa ausência. Com as novas atividades aqui no trampo tá meio $#$#$# me enterar dos emails. Alias, achar um email no meu inbox sem auxílio do “find” seria uma tarefa árdua. E como na empresa os emails são só de problemas para resolver, confesso que estou ficando um pouco fóbico com emails. Em casa acabo ficando longe do PC, que também não está muito bom e nem tá mais ligando direito. Minha sorte é que tenho 2 HDs.
Qual é o endereço do Blog?
Grande abraço,

Claudio

From: Alexandre Teixeira Pontes
Sent: domingo, 12 de abril de 2009 09:57

Galera,

Mal tenho tido tempo para abrir os mails e dar um pulo no minutohm, mas sempre que posso,estou por lá ,nem que seja
mandando uns comments…
O blog está muito bom,com excelentes contribuições,como as fotos de backstage sensacionais que o Eduardo conseguiu  no show do KISS em São Paulo, dois excelentes posts do Flávio Remote acerca do Sabbath ( um do Born again ,outro do  Eternal Idol) , uma resenha de respeito sobre o Operation Mindcrime , e já estamos postando opiniões sobre o novo Heaven and Hell, que o Remote mais uma vez ” peneirou” e nos mandou o caminho antecipado….
Tem muito mais coisa legal, desculpem-me por não lembrar de tudo …Ah, Hoje vi uma resenha com foto do show do Sabbath em São Paulo, nos idos de 1992, pelo Jake…..Excelente….
Aproveito para fazer mais uma recomendação(já efetuada no blog) : Ouçam o Chickenfoot….
Não tenho contribuido muito,a não ser nos comments, apenas inseri um post sobre o The Elder, e aqui agradeço a aqueles que leram e me mandaram comentários elogiosos….
Outra coluna sensacional é a Tá de sacanagem , Rolf, essa faz parte do seu perfil….

Quem não acessou, faça um esforço, arrume o tempo na agenda, que vale à pena..

Mando algo atachado que não consegui incluir por lá, uma versão pirataça de So tired, diretamente da turnê do Bark at
the moon…É incrível,mas o Ozzy até consegue cantar direitinho….

Hat offs to Mr Eduardo,

Alexandrebside



Categories: Artistas, Bandas Independentes, Black Sabbath, Chickenfoot, Kiss, Minuto HM, Off-topic / Misc, Queensrÿche, Tá de Sacanagem!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: