Guns N’ Roses ensaiando para nova turnê

Por Leandro

Para quem não sabe a banda está ensaiando para a próxima turnê. Bem, se for no ritmo de Chinese Democracy a turnê pinta por aqui em 2019 :-).

Mas para quem curte a tecnologia por trás dos shows, vale a pena ver os vídeos no link abaixo com o “soundman” da banda, Pooch, mostrando o que rola no backstage de um show de rock e seus desafios.

http://chinese-democracy.blogspot.com/2009/04/cats-out-of-bag.html



Categories: Backstage, Curiosidades, Guns N' Roses, Instrumentos, Rumores

15 replies

  1. Eu tinha lido à respeito disso já. Inclusive, há rumores de uma possível vinda dos caras para o Chile ainda no segundo semestre de 2009. Bom, sabemos que a logística ($$$) faz com que não compense apenas um show (os chilenos já dão como certo o show este ano) e, assim, Argentina e Brasil também deverão receber os caras.

    Outro boato é o AC DC também no segundo semestre. E, apesar de adorar Guns (mas não ter gostado do Chinese), confesso: fico muito mais ansioso para os australianos!

    Agora é aguardar… e rezar!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. E este post aqui: http://chinese-democracy.blogspot.com/2009/04/brain-axl-wants-to-put-out-remix-album.html

    Os caras querem remixar o disco, e “Brain is developing a new funk project called SociaLibrium, and he hopes to be on the road this summer with Guns N’ Roses in support of Chinese Democracy.”

    Já não basta o próprio disco ter sido um lixo perto da expectativa gerada “ao longo de longos anos” … agora estão enterrando de vez o rock and roll ? For Heaven’s sake!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. Não sei… acho que fazer o diferente é necessário pro rock n’ roll. O Bob Dylan chocou os mais puristas quando trocou o violão pela guitarra. Unplugged in NY do Nirvana tb foi uma mudança radical e segundo o Cobain o novo disco do Nirvana seguiria mais essa linha do que o rock cru de In Utero.

    Quando bem feito, a mistura ou a mudança pode fazer bem para uma banda. Eu pessoalmente acho, por exemplo, St. Anger muito mais interessante do que Death Magnetic. O que os mais tradicionalistas vêem como uma volta ao Metallica do começo de carreira eu vejo como um “retrocesso”.

    Como as bandas novas são basicamente muito ruins em minha opinião, eu gosto quando o pessoal das antigas dá uma mudada.

    Like

    • Mudanças são naturais e acho que o passar do tempo leva os caras a experimentar coisas e sair da mesmice. OK, concordo. Mas acho qu tudo tem um limite… certas mudanças não são benéficas…

      Respeito sua opinião, mas acho que o St. Anger um álbum terrível e sem comparações com o ótimo Death Magnetic. Liricamente, instrumentalmente, tudo… mas como você se auto-entitula como “Do Contra”, vou relevar … hehehehehehe.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Ah, finalizando. O problema do Chinese Democracy, para a maioria das pessoas é o fato de ser um álbum do Guns N’ Roses. Se fosse um álbum do Axl ninguém faria tanto auê. Para gostar do álbum, deve-se esquecer do nome da banda na capa. Tem muita coisa boa lá: Prostitute, Ryad & the Bedouins, IRS, There Was A Time, etc. Era previsível a guinada no instrumental.

    De qualquer maneira, acho superior a qualquer coisa do Snakepit ou Velvet Revolver, por exemplo.

    Like

    • O problema é que o cara é dono de um nome de respeito. Ao publicar o material com este nome, os fãs não entendem como “álbum do Axl”. Espera-se por Guns. Comparo isso à carreira solo do Bruce vs o que restou do Maiden nos difíceis anos 90. Disco do Maiden é disco do Maiden – X Factor, Virtual XI, não importa … é Maiden … sempre será cobrado pelo nome… claro que o Bruce não é dono do nome do Maiden, mas duvido que usaria tal nome se fosse dono em sua aventura solo (que teve sucesso, diga-se de passagem, pelo menos em termos de manutenção da qualidade de música, porque em vendas, foi regular).

      Para mim, criaram o disco como um mito da música, algo que seria eterno como Machine Head, do Deep Purple, sei lá. E o resultado, tanto em vendas como em críticas, não foi o esperado.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  5. Concordo com o Eduardo,
    O Guns parece só ter existido nas decadas 80/90, o resto é não contribui em nada … Só iria ao show pelo passado da banda, e não pelo presente….
    Flávio

    Like

  6. People…`
    Para ir ao show, não veria nada do passado que refletisse o que foi o Guns do Appetite…O Leandro bem colocou; Se fosse AXL 250Rose Band, ainda vai…mas fora isso, ISNEVERS….
    Prefiro assistir ao Show do Ritz em N.York, que passou na TV gazeta, e que tenho gravado, que aquilço sim é Guns, é Hard na veia. Não dá mais para ver AXL com pinta de Bono Vox.

    Jake

    Like

  7. Huhauhauha pinta de Bono Vox foi o melhor!

    Normalmente quando o artista acha que pode mudar o mundo ou que tem a obrigação disso, fode!

    Like

  8. Acho que essa entrevista do Duff reflete bem o pensamento da maioria dos fãs sobre o CD: http://chinese-democracy.blogspot.com/2009/04/duff-last-velvet-revolver-tour-was.html

    Principalmente essa resposta:

    Q:Cool. Can you give me a five-word review of Chinese Democracy?

    A:Axl’s voice sounds killer.

    Q:You have one more word.

    R:On…

    Essa é interessante tb:
    Q:Are you and Slash more likely to reunite with him, or with Scott Weiland?

    A:Axl, if I could only choose between the two. Some bad shit happened at the end of that last Velvet Revolver tour. It was brutal.

    Like

  9. Cara…curto muito esse tal de GnR, foi através de musicas como “Michelle” que fui me adentrando no mundo no rock, mas tenho que concordar com o Eduardo, iria ao show pelo passado, pq o presente não me agrada muito. E apenas fazendo uma ressalva quanto ao outro lado do GnR, (entenda-se Slash e sua patota), fui a 2 shows deles (Snakepit e do Velvet), e em ambos gostei muito…tenho os albuns e tudo e não me canso de ouvir, afinal soa como o GnR…só que sem Mr. Axl Rose.

    Like

  10. Galera, confesso que não ouvi o cd quando de seu lançamento , e tenho procurado ouví-lo com a atenção que costumo empregar a qualquer novo cd que é lançado, o que ,no meu caso particular,consiste de várias e várias audições….
    Até o momento, considero as músicas boas,com bastante qualidade,mas o que estraga é o arranjo, por vezes eletrônico ou pop demais.
    É até controverso citar o cd como um bom álbum, mas pegue as músicas, tirem a parte eletrônica ( em especial a bateria ), os
    backings vocals polidos e excessivos e dêem uma “carregada” nos “overdrives”… O que se vai ter é algo no mínimo que remete à
    época do Use your Ilusion. Não sou grande fã do Guns and Roses, mas acho que as músicas deste cd tem lá suas qualidades…
    Discordo de forma elegante da opnião do Leandro a respeito dos álbuns do Metallica, assim como é a opnião do Eduardo…O St Anger ,pra mim, é um álbum intragével,sem qualidade, com um som de caixa parecido com lata de tinta que permeia o cd do início ao fim….Não consigo ouvir harmonia nas músicas,não há solos de guitarras…O novo cd,embora calcado na fórmula tradicional que o Metallica construiu na fase áurea da carreira, tem músicas excelentes, um instrumental muito mais feliz ( assim como este do
    Guns, que tem excelentes solos de guitarra).
    Neste momento, tenho ouvido de forma alternada os cds do Heaven and Hell,o novo do Queensryche e o Chinese Democracy.
    Disparado o que me traz mais decepção é o novo do QR, American Soldier, parece uma enrolação só ….
    Embora ainda queira ouvir este Chinese Democracy um pouco mais, e
    concorde com os exageros do arranjo já citados acima,considero um
    álbum muito superior ao St Anger ou este American Soldier .
    Ah…Realmente seria mais apropriado lançá-lo como álbum solo de Axl,mas certamente a gravadora não deixaria fazê-lo, pois o nome
    GNR vende muito ….

    Grande abraço

    Alexandrebside

    Like

Trackbacks

  1. Resultado Poll # 6: Death Magnetic, o melhor internacional de 2008 « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: