Cobertura Minuto HM – Megadeth em SP – parte 5 – Review do show e Setlist (Atualizado)

Exatamente as 22:08 hrs, do dia 24 de abril de 2010, estava começando um dos melhores shows de Heavy Metal, que eu já presenciei !! Um surpreendente Megadeth entrava no palco do lotado Credicard Hall, apresentando um set list até então inédito na turnê comemorativa do álbum Rust in Peace. Após a banda iniciar sua turnê no México, o set list que era encabeçado pela música Skin o’ my  Teeth, deixava de fora alguns clássicos do grupo e vinha sendo o mesmo também nos shows do Recife e Brasília. Após as luzes se ascenderem no palco, o público já notava que aquela noite seria diferente. O grupo iniciou o show com a introdução do excelente novo álbum Endgame, tocando Dialectic Chaos, seguida pela empolgante This Day We Fight!, que levou todos os presentes a loucura, após isto seguiram as músicas In My Darkest Hour, Sweating Bullets, e Skin O’My Teeth, todas cantadas em coro pelos fãs. Uma sequência sem igual até então na turnê do RiP. Enquanto alguns ainda retomavam o fôlego, um comunicativo Dave Mustaine dizia ao público que começariam então a tocar o Rust in Peace na íntegra, foi ai que pensei que o Credicard Hall viria ao chão com Holy Wars, simplesmente sensacional, momento que só se igualou quando o baixista David Ellefson foi ovacionado pelos fãs na introdução de Five Magics. Todas as músicas do Rust in Peace foram tocadas na exata sequência do álbum e após a última música Rust in Peace…Polaris, Mustaine disse “…e este foi  o Rust in Peace…thank you!!!”.  E ainda teve mais…Trust foi tocada na sequência e cantada com fervor por todos na platéia,  seguida pela porrada Head Cruscher, também do Endgame e, neste momento, mais algumas palavras deste novo e carismático Mustaine que chegou a brincar com o público dizendo “vamos lá cantem comigo” sobre o refrão da música. Em The Right To Go Insane, (mais uma do Endgame e que você pode conferir o vídeo clip aqui no Minuto HM), Ellefson aproveitou a oportunidade para divulgar o álbum e o video clip da música.

Mais um grande sucesso levantou a platéia, She-Wolf foi tocada com uma perfeição incrível, simplesmente impecável, aí então veio Symphony of Destruction que foi cantada por todos ao coro de Megadeth…Megadeth…Megadeth, durante a base deste espetacular canção, o que acreditem, chegou a arrancar sorrisos de Mustaine e sua trupe, ele estava se divertindo muito neste noite!!!

No Bis, a banda surpreendeu novamente tocando A Tout Le Monde, um momento de grata surpresa a todos, afinal esta música não havia sido tocada deste o ínicio da turnê no México, e esta noite inesquecível foi encerrada com Peace Sells, que levou todos a soltar suas últimas energias restantes nas cordas vocais.

Ao agradecer a todos Mustaine apresentou a banda, e encerrou com os acordes finais de Holy Wars. Ainda teve o momento “benção de Mustaine” dizendo a todos para irem com cuidado na volta para suas casas. Demais !!!!

Como destaque, cito a perfeição com a qual o grupo tocou todas as músicas e a disposição dos veteranos Mustaine e Ellefson que pareciam 2 meninos se divertindo como se estivessem tocando  pela primeira vez em um pub qualquer, além é claro, vimos um Dave Mustaine diferente, comunicativo e amplamente feliz e sorridente, algo jamais visto para quem acompanha a banda a longa data como eu. Realmente, este foi  o melhor show do Megadeth e uns dos melhores da história do Heavy Metal em SP. O ponto negativo mais uma vez foi o som do Credicard Hall que falhou algumas vezes até que Mustaine entrou nos bastidores no meio do show para um provável “bate-papo” com os técnicos de som…lamentável.

Abraços,

Wagner Megadeth

Set list completo:

Intro + Dialectic Chaos

This Day We Fight!

In My Darkest Hour

Sweating Bullets

Skin O’My Teeth

Holy Wars… The Punishment Due

Hangar 18

Take No Prisoners

Five Magics

Poison Was The Cure

Lucretia

Tornado of Souls

Dawn Patrol

Rust in Peace…Polaris

Trust

Head Crusher

The Right to Go Insane

She-Wolf

Symphony of Destruction

Bis

A Tout Le Monde

Peace Sells…… But Who’s Buying?

Holy Wars… The Punishment Due (Reprise – segunda parte)

Revisado/editado por Eduardo [dutecnic].



Categorias:Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, Megadeth, Resenhas, Setlists

23 respostas

  1. realmente pho$# o show pelas musicas e a disposiçao dos caras, fico feliz por vcs terem tido o prazer de ver este belissimo espetaculo e passarem pra gente . Oq eu vi, muito pho@#, foi o do Rock in Rio 2 e o do imperator turne do Youthanasia. Faltou este, mas fui bem representado pela galera do Minuto HM. Valeu saudaçoes megamaniacas

    Curtir

  2. Wagnão, confiar a você o review do show foi uma ótima (e mais correta possível) escolha.

    O show foi espetacular mesmo, uma aula de heavy metal, e são poucas bandas que conseguem isso hoje em dia ao-vivo. O Megadeth voltou a mostrar isso e nos entregou um metal magnífico, digno de deixar muita saudade já.

    Parabéns pelo review.

    Obs.: como de costume, fiz a revisão e alguns ajustes.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Esqueci de comentar: setlist impecável! A única que acho meio pé-no-saco é “Sweating Bullets”, mas ao vivo tá valendo!

    Curtir

  4. Mais um review, agora incluindo o show em Brasília também, além do show em SP:

    http://www.portalrockpress.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=4014

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Realmente, um set list bastante respeitável, sem dúvida, talvez um dos melhores por nossas terras.Esse eu acabei não vendo, uma pena…

    Curtir

  6. Wagner Megadeth, o Whiplash colocou um “aperitivo” para a resenha aqui do Minuto HM: http://whiplash.net/materias/news_863/107494-megadeth.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. O Megadeth vai lançar esta turnê em blu-ray, DVD e CD!

    ‘RUST IN PEACE LIVE’ DVD será lançado em setembro/2010.

    Confiram em: http://www.megadeth.com/home_popup.php?news_id=1528

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. É uma honra !!! Não tenho nem palavras para descrever o sentimento… Mas os créditos são todos da equipe do MHM, afinal a gente só tenta transmitir o quão bom é fazer parte da família do Metal !!

    Abs.,
    Wagner Megadeth

    Curtir

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. John Bush no vocal do Metallica? « Minuto HM
  2. Tweets that mention Cobertura Minuto HM – Megadeth em SP – parte 5 – Review do show e Setlist « Minuto HM -- Topsy.com
  3. Espetacular: Megadeth tocando clássicos… versão acústica… « Minuto HM
  4. Megadeth – Rust In Peace: Live. E autografado por Dave Mustaine! « Minuto HM
  5. Review: Rust in Peace Live – 20th Anniversary -> blu-ray autografado « Minuto HM
  6. Big Four: Anthrax (Worship Music) e Megadeth (TH1RT3EN) – novos discos ainda em 2011 « Minuto HM
  7. Cobertura Minuto HM – Megadeth em SP – parte 2 (resenha) « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: