O MetallicA está aproveitando a “vibe” do novo retorno da banda em terras australianas (e também pela Nova Zelândia) para “juntar” alguns shows antigos da banda e lançar um EP (limitado), que vai ser chamar “Six Feet Down Under”, com 8 músicas tocadas na Austrália entre 1989 e 2004:
As versões escolhidas são:
1. Eye of the Beholder – Gravado ao vivo em 4 de Maio de 1989 no Festival Hall em Melbourne
2. …And Justice For All – Gravado ao vivo em 4 de Maio de 1989 no Festival Hall em Melbourne
3. Through the Never – Gravado ao vivo em 8 de Abril de 1993 no Entertainment Centre em Perth
4. The Unforgiven – Gravado ao vivo em 4 de Abril de 1993 no National Tennis Centre em Melbourne
5. Low Man’s Lyric (Acoustic) – Gravado ao vivo em 11 de Abril de 1998 no Entertainment Centre em Perth
6. Devil’s Dance – Gravado ao vivo em 12 de Abril de 1998 no Entertainment Centre em Perth
7. Frantic – Gravado ao vivo em 21 de Janeiro de 2004 no Entertainment Centre em Sydney
8. Fight Fire With Fire – Gravado ao vivo em 19 de Janeiro de 2004 no Entertainment Centre em Brisbane
Em minha opinião, a sacada é totalmente para aproveitar o momento ($$$), já que os últimos shows da World Magnetic Tour por lá estão sold out. Entretanto, como fã, fico curioso com as músicas raramente executadas ao-vivo na história da banda: Eye Of The Beholder, do …And Justice For All e Low Man’s Lyric, do Reload (ainda mais em versão acústica).
Minha impressão é praticamente confirmada pelo próprio anúncio oficial no site da banda, já que não deve ter tido nem tempo hábil para qualquer tratamento das músicas, conforme este trecho: “Sejam gentis conosco… Algumas dessas músicas são, bem, digamos “cruas”, o que pode ser um mal compreendido!! Elas, no entanto, capturam os momentos ao vivo e, esperamos, vocês curtirão ouvir tanto quanto curtimos tocando nessas noites.”.
O EP será vendido pela própria Metallica.com Store a partir do dia 20/setembro/2010.
Vale pelo aspecto dos b-sides (sem trocadilhos com nosso mestre do blog).
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Curiosidades, Discografias, Músicas, MetallicA, Resenhas
hey mate, we will enjoy the gig down under! cheers
CurtirCurtir
Olha, olha, a brincadeira aí, kangaroos… bom, eu no lugar de vocês, sem dúvida, estaria em pelo menos uns 3 shows no país… 🙂
Beijos do Brasil,
Eduardo.
CurtirCurtir
Em se tratando de músicas Bside, muito boa a escolha de Eye of the beholder, aliás qualquer coisa do …And Justice for All cai muito bem em qualquer disco ao vivo do Metallica.
Já Low Man’s Lyric nem posso considerar Bside, colocaria na categoria Z-side, e em se tratando desta canção, prefiro a versão ao vivo do que a de estúdio, pois não gosto da linha melódica que permeia a faixa com o uso do que me parece ser um gaita escocesa .A versão ao vivo é muito melhor e uma boa escolha para este EP.
CurtirCurtir
De acordo com suas observações, B-Side. A faixa do Reload, para mim, é fraca (praticamente não tenho apetite para apreciar este disco, com exceção das 4 primeiras músicas) então, aguardemos por esta versão ao-vivo.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Pessoal, quem puder obter esse “bootleg oficial”, vale MUITO a pena, principalmente pelas versões oitentistas de Eye Of The Beholder, raramente executada ao-vivo, e …And Justice For All.
Eye Of The Beholder ao-vivo é a essência do MetallicA. É demais, faz qualquer um que goste de heavy metal mexer a cabeça como um doente, automaticamente. Hetfield mostra sua mão extremamente pesada e rápida com a maestria de sempre.
Já …And Justice For All dispensa apresentações…
A qualidade do som é como a de qualquer bootleg na internet, só que esse virou oficial… tem partes onde se escutam as pessoas conversando… tem horas que o som abaixa, abafa, enfim… mas vale.
Até mesmo Frantic, guardadas TODAS as proporções e sem qualquer tipo de comparação com as outras músicas, soa mais interessante do que na versão original.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir