(“Rumor oficial” – vai ou não vai?): Black Sabbath original está (estaria?) ensaiando novamente para tour e novo álbum

Vamos começar pelo mais importante: esta não é, pelo menos ainda, uma informação oficial. De qualquer forma, não há como não trazê-la por aqui.

Desde o falecimento do baixinho, este assunto voltou a ganhar importância. Vimos tal rumor já por aqui mesmo, no blog, como lembro a todos aqui. O processo entre Iommi e Ozzy também acabou em pizza. Não é novidade também que Iommi voltou a alimentar seu interminável baú de riffs.

A notícia que explodiu hoje na internet foi que o histórico quarteto original estaria reunido mais uma vez. O motivo seria, segundo o MetalTalk, para mais uma tour (como se esperava) e possivelmente um novo álbum.

A decisão teria sido supostamente tomada há 2 semanas atrás e que hoje, as 13 horas, o reencontro havia acontecido no estúdio.

Que isso vai acontecer, cedo ou tarde (e tomara que não muito tarde – temos que ser honestos e duros com relação ao tempo), nós já imaginamos. Iommi e Geezer mostraram recentemente estarem em grande forma – basta lembrarmos das ótimas passagens com nosso eterno baixinho e Appice (que está com um projeto) por São Paulo e Rio há um pouco mais de anos anos.

Já Bill Ward chega a ser uma incógnita hoje e Ozzy não se mostrou em um grande momento em sua mais recente passagem pelo nosso país, no primeiro semestre do ano, apesar de ainda continuar “encantando” o público “menos” exigente (digo isso nas melhores das intenções, pois só o fato de termos Ozzy ainda tendo condições de fazer o que faz já é sensacional).

Aguardemos por mais novidades…

ATUALIZAÇÃO EM 16/AGOSTO/2011: é oficial, galera! Eles realmente estão reunidos, de acordo com a confirmação do próprio Iommi, dada aqui:

‘We’re really looking forward to it and I think the stuff we’ve been writing is really good,’’ said 63-year-old Iommi. ‘‘It’s more back to the old original stuff.’’ He added that the reunion has been kept under wraps for some time.”

2ª ATUALIZAÇÃO EM 16/AGOSTO/2011: é, pessoal, rumor que foi confirmado por site de confiança, mas que agora quer voltar a ser rumor. Tá difícil. É claro que uma notícia dessa iria gerar esse “go / no-go”…

A preocupação continua sendo Bill Ward e seu estado de saúde. Aguardemos…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Black Sabbath, Entrevistas, Rumores

14 respostas

  1. Se fosse a formação original valeria o ESFORÇO já que nossos amigos ingleses já estão em idade avançada. Quanto a novos discos, bandas que possuem grandes clássicos correm o risco de terem material novo comparado ao passado, por isso, uma nova tour de force já encheria nossos olhos de lágrima (de alegria).

    Curtir

  2. Teremos um That Metal Show com Iommi, como todos já sabem… o episódio já foi gravado e o assunto foi perguntado:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Seria lindo ver o Black Sabbath original no palco.
    Todos estão vivos e saudáveis (alguns para a grande surpresa de todos, né Ozzy?). A oportunida é única!!
    A minha única duvida aí é Bill Ward mesmo. Não tenho notícias de ele tocando com alguém há um bom tempo. Será que ele teria pique pra suportar um tour mundial (passado pelo Brasil, claro)?

    Se já deu uma emoçãozinha ver o Ozzy cantando Faries Wear Boots este ano, imaginem After Forever, Sabbra Cadabra, Lord Of This World e tantos outros clássicos, ao lado do Black Sabbath original? Surreal demais até para imaginar.

    Curtir

  4. Eu nunca vi o Sabbath com Ozzy – é uma lacuna mesmo. Tivemos 3/4 de Sabbath que estiveram no Monsters 94, com Tony Martin, onde assisti.
    Concordo que o retorno de Bill Ward é improvável, daí ou entra um batera caseiro, onde tem-se o Bob Rondinelli e o mais provável Vinnie Appice, ou um que o Ozzy conhece e já foi da banda dele, ou ainda um nome inusitado – que tal o Portnoy, que ta meio de bobeira mesmo?
    Agora – After Forever, Sabbra Cadabra, Lord Of This World – acho dificil… e vamos nos contentar com Iron Man, Black Sabbath, Paranoid – etc. e tal… e será um bom show, sem comparações com o Heaven and Hell….
    FR

    Curtir

  5. Se houver a tal reunião, que eles definitivamente deixem espaços para músicas menos óbvias como a inevitável Paranoid .
    Qualquer uma do Sabbath Bloody Sabbath ( inclusive a faixa- título, se tocada na íntegra) valeria à pena. Mas eu duvido…
    Qualquer uma do Sabotage me faria ver o show sem pestanejar… Duvido 2, a missão.
    War PIgs, Iron Man e NIB eu honestamente gostaria de ouvir com o Sabbath em sua versão “saudosa” que infelizmente nunca mais veremos.
    Aliás , quando eu penso nisso me dá uma melancolia…

    Alexandre Bside

    Curtir

  6. Pessoal, aquecendo novamente os motores dos rumores, dessa vez a coisa ganha um tom mais oficial…

    Para conferirem, entrem no site: http://blacksabbath.com/

    O que será, hein? Eu aposto no anúncio oficial do retorno deles…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Pois é galera, tomara q esse anúncio seja mesmo a reunião, pois todos esperamos muito por isso e claro terá grande repercussão!! \m/,

    Curtir

  8. A coisa vai esquentando… faltam apenas 2 dias…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. É hj hein…to grudado aqui no note para saber se vai ou não vai voltar!!

    Curtir

Trackbacks

  1. É oficial: o Black Sabbath está de volta – Ozzy, Tony, Geezer e Bill « Minuto HM
  2. Um pouco do retorno do Black Sabbath (pelo menos da linha de frente) em Birmigham « Minuto HM
  3. Tony Iommi – O Homem de Ferro do Black Sabbath « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: