Tá de Sacanagem – (A)Versões Pesadas para clássicos Pop

Galera,

Cover Metal

Depois de conhecer algumas (a)versões de clássicos do HM para os diversos estilos, desta vez resolvi ir ao contrário, e como não poderia deixar de ser, acabei por incluir uma versão de um ícone Pop dos anos 70 nesta categoria que sempre me traz risos que é a Tá de Sacanagem do MHM.

Quase nada é tão icônico no Pop dos anos 70 e início de 80 como a banda sueca ABBA, com suas duplas de “dois” perfeitamente casadas e músicas açucaradas. Eu cheguei a comentar com meu irmão que uma cover desta música abaixo em versão HM seria muito interessante, pois a melodia traz um gancho para o estilo (isso na minha cabeça, é claro) e a letra nunca poderia se encaixar.

Pois é, antes que eu pensasse melhor nesta loucura, encontrei uma versão que é muito mais aprimorada do que eu jamais pudesse supor, com instrumental impecável, vocal perfeito no estilo, e o mais legal, sincronizada com o vídeo original da banda. Então sem mais, segue abaixo para apreciação e deixo aberto os comentários para outras no mesmo estilo. Na verdade, o lance ficou tão bom, que não está de sacanagem….

COVER – Vocal: The Markness (SLOVENIA) e instrumento por Andy Rehfeldt:

ORIGINAL (para referência e “legendada para português”):

Aguardo as sugestões mais “iradas”…

Remote.



Categorias:Artistas, Covers / Tributos, Músicas, Tá de Sacanagem!

11 respostas

  1. Eita Remote, aí tem muita coisa para trazer, hehehe… dei risada também com o exemplo do post!

    De início, lembrei de uma bobagem lá quando o blog tinha um mês de vida: https://minutohm.com/2009/04/15/ta-de-sacanagem-iv-chaves-tambem-e-metal/

    Vamos a mais alguns exemplos de coisas que só podem “Tá de Sacanagem!”, do pop e de outros estilos também que lembro e fui atrás pelos links:

    ________________________________________

    E pesquisando, tem coisa séria também, o ABBA é sempre uma inspiração:

    Avantasia:

    Original:

    ________________________________________

    Beseech:

    Original:

    ________________________________________

    Children of Bodom x Britney Spears:

    Original:

    ________________________________________

    Twilight Guardians x Madonna:

    ________________________________________

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Nosso presidente veio com um show de exemplos no Death Metal e eu entendi que isso já é uma mania na net. E eu que achava que tinha um “achado” (que m… isso, hein!)
      Não dá para levar nada a sério aqui neste estilo.
      O Avantasia parece ter levado mais a sério e o tal Twilght Gods faz uma música mais calcada na “tradução” pro metal, do que para a paródia. Mas pensar nas letras é impossivel. La Isla Bonita não combina em nada com o estilo.
      Acho que é tudo sacanagem mesmo, então.

      Curtir

  2. Ótimo momento para descontrair, mas a versão trazida como exemplo principal deste post entra merecidamente para a categoria Tá de Sacanagem mesmo.
    Ótimos (???) exemplos do death metal foram também trazidos pelo Eduardo também, a coisa pelo jeito ” pegou ” e vai proliferando como vírus, bastando continuar pesquisando…

    Mantendo o tema, tá de sacanagem, gostei (?!?!?) desta versão de How deep is your love , do Bee Gees :

    E tentando algo mais sério , a versão do clássico The Winner takes it All, também do Abba, por uma tal de At Vance, ficou legal, em especial, pelo vocal a lá DIckinson/MIchael Kiske.

    Agora, dois detalhes :

    1) Eu nunca levei muito à sério este caminho visionário do autor do post em fazer da Dancing Queen uma versão metal , de forma mais séria.

    2) A linha entre a sacanagem e algo mais pensado , por vezes, é tênue:

    Esta versão da Britney by CHildren of Bodon e principalmente a Gimme Gimme pelo Beseech me deixaram sérias dúvidas sobre a real intenção.

    Fica a reflexão

    Alexandre

    Curtir

    • Eu achei interessante, mas novamente soa estranho The Winner Takes It All, que é uma canção sobre divórcio,isso combina com uma banda de metal? Cartas para a redação.,.,.
      Já a How Deep … pelo amor de meus filhinhos (parafraseando Silvio Luis) – acho que é a pior de todas até agora. Alguém concorda?

      Curtir

  3. Grande Remote,

    Você é o mestre dos posts inusitados, tirando da cartola coisas malucas que deixam este blog forrado de novidades e diversão.

    Aqui na pressa, posso recordar que a “Dancing Queen” também já foi gravada pelo guitar-hero Paul Gilbert em seu “Acoustic Samurai” – a versão do video abaixo não é nada pesada, mas impressiona a qualidade do arranjo na guitarra cheia de phaser numa brincadeira durante um apresentação na Suécia (como você frisou, é a terra natal da aqui sacaneada ABBA):

    Outra que lembro de imediato (e eu mesmo já cheguei a tocar tal versão com a banda She Rocks recentemente em Curitiba) é a “Get Lucky” dos franceses Daft Punk, na versão da Halestorm – que eu acho bem legal, já que considero essa música (originalmente gravada com a colaboração do gigante Nile Rodgers – guitarrista da banda disco-funk “Chic”) um das mais legais do pop atual (e a toco hoje em dia numa versão maluca só com baixo e batera no Duo Prog):

    keep coverin’

    Abilio Abreu

    Curtir

    • Abílo, excelentes contribuições embora a do Paul Gilbert esteja mais para uma adaptação do que uma metalização.
      O Halestorm fez uma boa escolha – concordo que do que se há atualmente neste estilo pop, algo apresentável é esta música que me remete aos sucessos Pop dos anos 70. E a versão é bem construida, com boas convenções e “paradinhas”. Achei bem legal.
      Anything else?

      Curtir

  4. Trago mais pérolas…

    1) Classic Movie Infantil – DeathMetalizado…

    e a original

    2) Mix Infanto – Roqueiro

    Originais

    Curtir

  5. Aonde isso vai parar ?? Tenho até medo de perguntar….

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: