Minuto HM – Retrospectiva 2018

Fala, galera! Mantendo-se a tradição, vamos ver um pouco de como foi 2018 aqui no blog!

Tão desafiante quanto o próprio post, e ao que parece cada vez mais, é conseguirmos parar para fazer o que tanto gostamos: estarmos aqui, seja com posts, comentários, nossos podcasts, enfim, participando. Mesmo assim, para mim especialmente é uma satisfação muito grande ver que ainda estamos usando este espaço e registrando tanta coisa legal (e únicas na internet). Pelo menos para mim, se eu nunca escrever um livro na vida, considerarei sempre o blog como o meu livro – o nosso livro.

Então vamos para alguns dos marcos do ano (data de corte: 28/dez/2018):

  • Incrivelmente, vejo 66.665 acessos ao blog foram feitos no ano. Então, abri o blog no celular para virar 66.666, é claro. A média diária, portanto, ficou em 184 acessos. Vale lembrar que já há algum tempo não estamos fazendo qualquer tipo de divulgação em canais de massa, nem propagandas, nada – quando muito, são republicações em outros blogs / sites pelo mundo do nosso conteúdo. O número é o nosso mais baixo número anual de acessos desde a criação do blog, reflexo principalmente de coisas como WhatsApp, nossa própria dificuldade em atualizar o blog e especialmente ações de divulgação (já que, tirando nossas redes sociais, não houve nenhuma grande ação realizada no ano). Os blogs estão cada vez mais em desuso dado a praticidade e leitura rápida do WhatsApp e é uma pena, realmente.
  • Março foi o mês com o maior número de acessos no ano.
  • Os 3 posts mais acessados no ano de 2018 no blog foram: 13 canções para “entender” os Beatles (do nosso saudoso Daniel) ; Desvendando “Empire Of The Clouds” e Relembre as edições brasileiras do (Philips) Monsters Of Rock.
  • 101 países acessaram o blog em 2018 dos 165 países que já acessaram pelo menos uma vez.
  • O blog está fechando o ano com aproximadamente 1.169.000 visualizações desde sua criação.
  • Baseando-se nos 1000 comentários mais recentes do blog, há uma média de 51 comentários por mês, sendo que o horário mais “usado” para comentários é em torno das 19h00 (horário de Brasília). Já o dia / hora mais acessados no blog na semana é a terça do Rolf as 20h00.
  • Com este, foram 63 posts publicados em 2018, com 452 comentários (média de 7,18 por post), 51 “likes” (média de 0,8 like por post), 67.260 palavras (imagino que menos que o WhatsApp que eu não leio) e cada post com média de 1.085 palavras.
  • No total, temos 9.666 (juro, é isso mesmo) itens publicados em nossa biblioteca de mídia (99% fotos) usando 10,6 GB de dados da nossa cota de 13GB (ou seja, 81). Logo, precisaremos de um upgrade e isso será para espaço ilimitado, mas é caroooooo, então vamos ver a mágica…
  • O post mais comentado do blog continua sendo o “Iron Maiden – The Book Of Souls – primeiras impressões“, com 173 comentários.
  • Não há uma estatística – ou pelo menos não achei como fazer – mas nossa Agenda de Shows e Eventos no Google continua sendo atualizada com os principais acontecimentos por todo o Brasil. Não tenho o número, mas um palavrão no aumentativo cairia bem para dar o tom. Portanto, façam bom uso, eu incentivo…

Em 2018, continuamos a potencializar nossa conta no YouTube com muitos vídeos de shows e eventos – e foram muitos. Conheça / inscreva-se em nosso canal aqui. Outro canal foi o Instagram, que traz descontrações mas também fotos interessantes por todo o mundo relacionado com música.

Vamos agora ao que verdadeiramente interessa, que é o conteúdo!

www.minutohm.com

_____________________________________________Podcast_Minuto_HM_logo

Nossos podcasts:

_____________________________________________

Discografias em andamento:

Discografias atualizadas

  • Van Halen (gêmeos prometeram e cumpriram – e mantiveram o padrão da discografia e de qualidade que só eles conseguem. E é melhor eu nem falar mais nada por aqui…).
  • Queensrÿche (mais uma vez, os gêmeos nos brincando com um conhecimento ímpar da banda).

_____________________________________________

Alguns dos posts por ordem cronológica:

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Outubro

Novembro

Dezembro

E posts de 2018 publicados no início de 2019:

_____________________________________________

Coberturas e Resenhas de shows / eventos pelo Brasil:

_____________________________________________

Especial – Coberturas Internacionais:

E mesmo assim, continuam faltando faltam MUITOS posts (inclusive internacionais) e especialmente resenhas de shows… e eu sou facilmente o que mais deve por aqui…

_____________________________________________

Slideshow de fotos publicadas em 2018 no blog – e quero destacar nosso amigo Rolf que, mesmo sendo o maior enrolado do planeta, mostra como é possível estar perto dos amigos em diversas ocasiões, inclusive em viagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

—————————————————————

† Prestamos também aqui uma homenagem aos grandes nomes que nos deixaram em 2018, entre eles, Rick Hall, Ray Thomas, “Fast” Eddie Clarke, Dolores O’Riordan, Ed King, Martin Balin, Jim Rodford, Dave Holland, Pat Torpey, Aretha Franklin, Danny Kirwan, Vinnie Paul, Glenn Snoddy (inventor do pedal de distorção) e Geoff Emerick (engenheiro nos Beatles), entre outros.

—————————————————————

Votos que já venho fazendo nas retrospectivas passadas, mas que repito: “que o próximo ano seja marcado por menos WhatsApp, Facebook e afins e por mais mais pelo blog e encontros pessoais, ou pelo menos pelo Skype (voz, não mensagens). Muita saúde e que os aparelhos de sons continuem no volume 11”.

—————————————————————

Por fim, e nunca menos importante, quero dedicar este post a todos que participaram do blog neste ano, cada um com sua contribuição. Obrigado a todos.

E também dedicar este post ao Daniel, que deixou um buraco enorme por aqui. E ao meu filho, Ivan, que encheu ainda mais de alegria minha vida este ano. E sim, já ando fazendo minha parte com ele de música – e ele gosta \m/ !


Valeu, galera! E 2019 já promete desde já (ensaio, Rock in Rio 2019…).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Bandas Independentes, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, DIO, Discografias, Guns N' Roses, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Músicas, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Off-topic / Misc, Pantera, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Saxon, Tá de Sacanagem!, The Beatles, Van Halen

5 respostas

  1. Novamente, o matemágico (ou seria metalmático) Eduardo traz essa quantidade impressionante de números.
    E mais do que eles, uma análise muito coerente do cenário que vivemos em 2018. O que me chamou mais a atenção foi que os óbitos estão rivalizando e por vezes vencendo as boas notícias, os bons lançamentos, os bons shows.
    Queria agradecer a todos que de uma alguma forma participaram, endossar a falta do Daniel, ainda que o instituído Momento Daniel de Cinema tenha virado.uma realidade no blog e uma forma bonita de homenageá-lo.
    Destaco também o Rolf que sempre se vira pra contribuir e apesar do trabalho que normalmente dá o presidente, nos traz ótimos textos e coberturas.
    Por falar um ótimos textos , devo ressaltar as participações do Cláudio e do Kelsei, que emplacaram em 2018 e nos ensinaram tanto.
    E por fim, ao Eduardo um muito obrigado, pelo suporte e por todo o resto. Não é fácil aturar minhas dificuldades com as ferramentas de intetnet onde eu apanho tanto. E por nós homenagear ( a mim e ao Flávio ) em outubro, isso não há preço que pague.

    Até 2019, que todos tenhamos saúde pra torcer por um ano maravilhoso. O resto, con saude, a gente corre pra ter tambem.

    Alexandre

    Curtir

  2. Deixo aqui não só um grande abraço em todos vocês como deixo também uma sugestão de excluir ao menos metade das fotos ruins do Rolf do conteúdo do WordPress – só as tremidas deve dar pra limpar um 3 GB fácil fácil …

    Curtir

  3. os posts de retrospectivas nos trazem uma grande visão pra tudo que se produziu no blog e eu sempre me surpreendo com todos os dados compilados, coletados e dispostos aqui. Por que isso me remete ao grande responsável por tudoi: Eduardo Rolim. o Cara! dele vem a nossa forca motriz pra tudo.Sem a sua dedicacao nao teriamos blog. Dele vem as motivacoes e a paciencia para lidar com tudo por aqui.

    Flavio e Alexandre, eu aproveito para sempre agradecer a voces por tudo. Por me darem a chance de estarmos proximos e vermos no blog mais uma oportunidade de estarmos juntos.

    A homenagem ao Daniel foi algo sensacional. Nosso “amigo que se foi e a sorte que ele nos lançou” continua aqui sendo preenchido e sendo presente. Muito obrigado Rolim por manter isso vivo.

    o Kelsei tem sido um grande participante do blog e realmente mostrou que conhece muito da parada.
    Kelsei voce tem toda razao meu amigo: sou o pior fotografo de todos os tempos

    agradeco pela mencao no post. uma honra grande pra mim poder ser citado na retrospectiva dentre muitos que colaboram aqui.

    Curtir

Trackbacks

  1. 2018: mais um ano se passou… – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: