Cobertura Minuto HM – Richie Sambora e Orianthi em SP – Samsung Best of Blues 2016 – show 2 (grátis) – parte 1

Acompanhando a passagem de Sambora com sua namorada pelo país – momento em que descobri a sigla RSO para Richie Sambora e Orianthi – notei que o famoso ex-guitarrista do Bon Jovi passaria tanto por São Paulo quanto Porto Alegre para o Samsung Best of Blues.

Com grana e tempo apertados e com tantos shows que provavelmente deixarei de ir neste segundo semestre, este seria mais um deles. Até chegar a informação – para minha total surpresa, desconfiança e até mesmo certa indignação com quem comprou antecipadamente ingresso para o show que ocorreu nesta última sexta-feira – que a dupla se apresentaria de graça no Parque do Ibirapuera, próximo a área externa do Auditório…

Fiquei pensando nisso: não acho nada justo com quem pagou ter isso acontecendo desta forma. Talvez fosse interessante para quem pagasse visse também com certa prioridade este show, ou mesmo que fosse algo para essa público? Seria justo. Se eu tivesse comprado ingresso para o show de sexta, me sentiria um trouxa. Mas isso é apenas a minha opinião…

Mais que nada, registro até um pedido de desculpas ao amigo Marcus Batera que, junto com a Banda Animadness, fará um dos shows do evento Anime Friends 2016 e eu era um convidado mais que de honra para um evento de grandíssimo porte no Campo de Marte. Um ótimo show, Batera!

Sobre a expectativa do show do casal Sambora, é ir com total espírito “o que vier é lucro”. O tempo é curto e o local é relativamente próximo de mim, então ajudou na decisão. Faz um dia bonito na cidade, típico de inverno – muito seco, quente de dia e frio a noite – e sem chuva, o que é muito importante em eventos assim. Tem tudo para ser um final de tarde / começo de noite bem legal. Perderei parte da final ao vivo da Euro 2016 entre os anfitriões França contra Portugal, mas nada que um gravador não resolva…

Eu que gosto (mais) do Sambora do que do próprio Bon Jovi quero curtir e ver o que o guitarrista trará em um evento com “Blues” no nome. E, claro, queria sim ouvir medalhões dos tempos de Bon Jovi – quanto mais medalhões hoje, para mim, melhor, já que se trata da primeira vez que verei qualquer coisa relacionada a Bon Jovi ao vivo. Sei que isso costuma ser mais que presente em suas recentes apresentações, além de covers de excelentes músicas, como tivemos neste show do dia 8/jul/2016.

Agora é esperar que venha algo nesta linha – mas por ser um “show extra” e grátis, vai saber…

——————–

O palco está feito nos fundos do Auditório, na maior parede. Por aqui, clima super tranquilo, pessoas com cachorros, bebendo, fazendo picnics, parece a Europa, faltando apenas ser… a Europa. Mas está mesmo ótimo!!

E uma coisa muito legal: gente passando entregando sacolinhas para lixo. Sensacional. Parabéns a quem organizou esta!

Na PA, Led Zeppelin e AC/DC por enquanto – não dá para ser melhor por enquanto…
A atração está programada para entrar no palco as 18h55, ou seja, já estará de noite. Antes há 3 artistas rapidamente se apresentando a partir das 17h30.


————————

Histórico da primeira noite e do final de semana da banda em SP:

With our fab percussionist @laerciodacosta

A post shared by Orianthi (@theqof) on

#press #Brazil

A post shared by Orianthi (@theqof) on

#brazil #Samsung

A post shared by Orianthi (@theqof) on

Great dinner this evening …under a very nice tree @glen_sobel @dlfaith2 @chella216 @therealsambora

A post shared by Orianthi (@theqof) on

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades

4 replies

  1. Meu amigo vai ter mais?
    Nossa eu gostaria muito de ver o Sambora tocando fora do Bon Jovi. Ele é o mais talentoso da banda e vê-lo tocando blues deve ser algo emocionante.
    Confesso que não tinha me ligado quem era a guitarrista até ver a foto dela. Ela tocou com o michael jackson. Linda
    Sobre a atitude das pessoas, eu sempre digo que há certas coisas em São Paulo que são inacreditáveis
    Sobre o último comentário dele, com certeza eles jantaram no Figueria Rubayat nos Jardins
    Restaurante excelente em São Paulo.

    Like

    • Rolf, tem que vir a parte 2 ainda. Aliás, ando realmente devendo por aqui com as coberturas, infelizmente não consigo nem me organizar mais com as fotos e vídeos para juntar tudo… mas eu espero ir conseguindo…

      E sim, Figueira Rubayat, sem dúvidas. Gringo está sempre ali ou no “Fóóóguuu de Chauuummm”.

      Por fim, sobre o público: exemplar! Altíssimo nível mesmo – uma tarde/noite de primeiro mundo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. É ao mesmo tempo inacreditável, surreal mesmo, mas também injusto. Ou há uma considerável desvantagem do show grátis ( estrutura, set list, tempo de show, etc…) ou realmente quem pagou deve estar muito triste e sentindo um brasileiro mesmo.
    Eu não acho essa maravilha toda a carreira solo do mais talentoso músico do Bon Jovi, por que acho que seu talento não se transporta tanto assim para as suas composições, pelo menos as que conheço.Hà boas canções , entre as que conheço, no meio de outras não tão inspiradas…Quando o assunto é guitarra, aí é outra história….
    Estou aguardando a segunda parte com ansiedade, pois mesmo que acabasse mesmo por esperar de forma mais verdadeira pelas canções na banda de New Jersei, só a junção de dois grandes guitarristas já faz com que o evento prometa.
    Além da beleza de Orianthi, é claro,….

    Alexandre

    Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Joe Satriani em SP – Samsung Best of Blues 2017 – Live Blogging – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: