Enchantment Under The Sea em 2016: Earth Angel e Johnny B. Goode com Michael J. Fox (e o Coldplay, já que tem que falar) em NJ, EUA

Se antes eu tinha um zilhão de dívidas por aqui, agora esse número deve estar em um zilhão e meio. Eu devo posts não apenas “meus”, mas do Remote, B-Side, Rolf… enfim, eu devo. Entre as dívidas, está ter um post do Back To The Future aqui – eu chego lá – ou se alguém chegar antes, também será bem-vindo.

E para tentar não acumular mais um nesta conta e lembrar que as vezes um post rápido também é válido neste espaço – afinal, isso é um blog, vale tudo – trago mesmo morto de cansaço e com um whisky na cabeça um registro que para mim é fantástico, apesar da banda principal para mim ser… irrelevante, para dizer o mínimo.

O Coldplay – e talvez essa seja meu único post na vida mencionando algo desta banda por aqui – trouxe em seu show da última segunda-feira, dia 17/jul/2016, no lotado MetLife Stadium, em New Jersey, um convidado mais que especial: Michael J. Fox.

A colaboração aconteceu após um pedido de Moses, filho de Chris Martin, líder da banda, pedir a seu pai para tocar uma música do filme favorito deles. Michael J. Fox apareceu no meio de Earth Angel e para ser melhor ainda, não só ele apareceu no palco para uma, mas para duas faixas que não precisam de qualquer introdução aos fãs do filme.

Então, vamos à versão 2016 do Enchantment Under The Sea…

Earth Angel:

Johnny B. Goode:

Aqui o foco para mim não é discutir nada mais técnico das próprias músicas – e sim celebrar a vida, celebrar este grande e lutador Michael que vem sendo tão importante no combate desta doença tão complicada que é o Mal de Parkinson. E como disse nosso colega do Coldplay, celebrar o que também é para mim o melhor filme de todos os tempos.

Michael J Fox - Coldplay

Para quem gosta da banda, este foi o setlist desta noite:

Coldplay Setlist MetLife Stadium, East Rutherford, NJ, USA 2016, A Head Full of Dreams Tour

This song is an oldie …but, uh …………… well, it’s an oldie where I come from.

“I kinda guess you guys aren’t ready for that yet. But your kids are gonna love it.”

—Marty McFly

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, Setlists

15 replies

  1. Fala, Eduardo.

    Quanto à dívidas, tamu junto (rs).

    Foi no mínimo comovente e uma das notícias do dia de hoje. Michael J. Fox é um dos meus herois (de todos os tempos) pela filmografia consistente (especialmente até o fim dos anos 90) e personagens icônicos (como Martin McFly) e filmes “de sessão da tarde” que me divertiram durante muitos anos. Sem contar sua participação efetiva na série “Family Ties”, um sitcom que ficou conhecido no Brasil como “Caras & Caretas” e passava no “Sessão Comédia” (na Rede Globo).

    Quanto ao Coldplay eu curto, especialmente os 4 primeiros discos. Depois veio com um som “mais bund* mole”, pendendo para o eletrônico, perdi o interesse. Mesmo assim, que agora figure aqui no MHM como aquele que prestou uma homenagem em vida a um dos ícones pop mais queridos do mundo, uma personalidade fantástica e que merece todo o louvor. Um vitorioso, com o perdão do pieguismo.

    Observação: não sei se é o “melhor filme de todos os tempos”, mas que é uma das trilogias “perfeitas” (com aspas também) da história do cinema, eu tenho convicção disso.

    Parabéns pelo oportunismo do post.

    Daniel

    Like

  2. Michael realmente dá umas ” batidas na trave” e se perde em especial em Earth Angel, mas isso não conta em nada, sem dúvida, face ao problema de saúde que ele tem e pelo fato de ele ser quem ele é .
    O post está sensacional e somente a presença de Fox no palco ao lado do pessoal do Coldplay já valeria e muito. É legal também vê-lo tentando os licks da faixa mais famosa que Chuck Berry perfomou. Isso já basta, na verdade, faz o dia ficar mais feliz pra todos nós.
    Assim como o Daniel, conheço o brilhante ator desde o sitcom Family Ties, que passava nas tardes de nosso país pela Tv Globo. Já havia naquele momento da minha parte uma admiração que só aumentou com o tempo.

    Viva o De volta para o Futuro, Viva Michael J. Fox!
    E parabéns ao Coldplay pela iniciativa.

    Alexandre

    Like

  3. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. O comentário do Daniel disse quase tudo.
    Depois desse Post mudei minha visão sobre coldplay que também passava longe dos Neus ouvidos apesar de respeitá-los frente a outras bandas pop.
    Não consegui ouvir o áudio do vídeo. Rodei por dentro do blog e ele não toca nenhum
    Esperei, chequei e fui vencido pelo sistema de novo. Sistema 1X 0 Rolf e o dia nem começou

    Like

  5. Rolim sabemos o quanto a franquia é importante pra você. Muito obrigado por trazer esse tributo pra nós e pelas suas palavras de celebração a vida. Concordo plenamente

    Liked by 1 person

  6. Confesso minha ignorância: Esta Earth Angel aparece na trilha do De Volta Para o Futuro?
    Vou te contar. Como canta mal este rapaz do Coldplay… Mick Jagger parece o Fred Mercury perto dele.
    O pouco que ouvi do Coldplay detestei e, depois do descalabro de Earth Angel, continuarei mantendo uma distância segura desta “banda”, hehehe
    Já a participação de Michael J Fox em Johnny B Goode, foi demais. Chuck Berry é um dos mues primieros e eteros heróis musicais. Quem sabe se existiria um Beatles e, até, um Sabbath, sem ele. Show.
    Deste horrendo Coldplay só se salva o tal Moses…

    Like

    • Vou ousar comentar no lugar do presidente acerca do filme De Volta pro Futuro, mas apenas para responder o Schmitt: Isso aqui é um risco tremendo, mas agora já “elvis” Earth Angel é tocada justamente antes de Johnny B Goode, já que o guitarrista original da banda do baile onde os pais precisavam se conhecer e se relacionar para não haver o ” gap” da história, se machuca, corta a mão para libertar o nosso herói da mala de um carro (cena anterior). É a cena clássica onde a mão de Fox vai desaparecendo já que há uma certa dificuldade para sair o beijo que faria o casal ficar junto e a história seguir como antes.
      Vale rever..
      Vale rever o filme todo..
      Vale rever a trilogia toda..
      Vale rever a filmografia de Michael Fox toda !

      Alexandre

      Like

    • Xará, aqui o B-Side já passou e deixou a aula dada – eu estou atrasado e depois que um deles passa, fica sempre muito pouco ou nada a contribuir… então deixo a cena para você relembrar mas a recomendação Alexandrística é a melhor de todas: (re)veja a trilogia…

      Sobre seu comentário, eu também não gosto nem nunca gostei de Coldplay, acho o sucesso deles extremamente questionável e mais radicalmente, inexplicável em termos musicais. Mas música é assim, não?

      Brindemos também Chuck Berry: https://minutohm.com/2009/06/16/chuck-berry-e-seus-82-anos-em-sao-paulo/

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: