Cobertura Minuto HM – Black Sabbath em SP – The End Tour – parte 2

Mais que tudo, São Paulo é a cidade que terá nesta noite o último show do Brasil do Black Sabbath desta tour… e a expectativa é que seja a última vez que veremos a linha de frente da banda com Butler, Iommi e Ozzy por aqui. A banda está dizendo “adeus” a nós.

Mais que tudo, é a chance que todos nós temos em saudar o legado de quem traçou efetivamente o caminho do que depois se tornou conhecido como “heavy metal”. É o momento de olhar para o palco e mesmo que o som não seja mais aquilo tudo que sabemos que esta formação, especialmente a parte de cordas, nos brindou por décadas e décadas, de dizer “adeus” e “muito obrigado”. A banda está dizendo “adeus” a nós.

Mais que tudo, hoje é dia de pensarmos nos álbuns Black Sabbath, Paranoid, Master Of Reality, Vol 4 e Technical Ecstasy e agradecermos ao trio por ter mudado nossas vidas e o mundo quando falamos do agora heavy metal. São esperadas apenas 13 músicas, nada do “13“. A banda está dizendo “adeus” a nós.

Mais que tudo, é ter nosso provável último momento com a banda ao vivo. É hora de esquecer o Ozzy fora dos trilhos, de qualquer métrica e desafinado ; do show e postura da banda para lá de burocráticos; do constrangimento que temos com a sombra da Sharon e de tudo que permeia este grande e imaculado nome da música. A banda está dizendo “adeus” a nós.

Não acredito que esta tour marque totalmente o fim da carreira de nenhum deles. Se há uma coisa que sabemos, é que estas tours de despedida são máquinas de se fazer marketing e dinheiro. Todos continuarão ativos na música. E ainda acredito que ao final da tour, a banda se reunirá por muitas vezes – com o sem Bill Ward ou outros tantos membros que já fizeram parte deste legado. Mas uma coisa também é provável: a banda está dizendo “adeus” a nós.

A banda está dizendo “adeus” a nós. Faltam poucas horas. E eu direi “muito obrigado pelo heavy metal, Black Sabbath”. E que o futuro ainda nos reserve mais Black Sabbath.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Rival Sons, Setlists

1 reply

  1. Eduardo, além do 13 eles também deixaram os sons do Sabbath Bloody Sabbath, Sabotage e Never Say Die de fora da fase Ozzy , pelo menos aqui no Rio. Vou acompanhar a sequência desta cobertura , mas é praticamente certo que o set não vai mudar…

    Alexandre

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: