Mais que tudo, São Paulo é a cidade que terá nesta noite o último show do Brasil do Black Sabbath desta tour… e a expectativa é que seja a última vez que veremos a linha de frente da banda com Butler, Iommi e Ozzy por aqui. A banda está dizendo “adeus” a nós.
Mais que tudo, é a chance que todos nós temos em saudar o legado de quem traçou efetivamente o caminho do que depois se tornou conhecido como “heavy metal”. É o momento de olhar para o palco e mesmo que o som não seja mais aquilo tudo que sabemos que esta formação, especialmente a parte de cordas, nos brindou por décadas e décadas, de dizer “adeus” e “muito obrigado”. A banda está dizendo “adeus” a nós.
Mais que tudo, hoje é dia de pensarmos nos álbuns Black Sabbath, Paranoid, Master Of Reality, Vol 4 e Technical Ecstasy e agradecermos ao trio por ter mudado nossas vidas e o mundo quando falamos do agora heavy metal. São esperadas apenas 13 músicas, nada do “13“. A banda está dizendo “adeus” a nós.
Mais que tudo, é ter nosso provável último momento com a banda ao vivo. É hora de esquecer o Ozzy fora dos trilhos, de qualquer métrica e desafinado ; do show e postura da banda para lá de burocráticos; do constrangimento que temos com a sombra da Sharon e de tudo que permeia este grande e imaculado nome da música. A banda está dizendo “adeus” a nós.
Não acredito que esta tour marque totalmente o fim da carreira de nenhum deles. Se há uma coisa que sabemos, é que estas tours de despedida são máquinas de se fazer marketing e dinheiro. Todos continuarão ativos na música. E ainda acredito que ao final da tour, a banda se reunirá por muitas vezes – com o sem Bill Ward ou outros tantos membros que já fizeram parte deste legado. Mas uma coisa também é provável: a banda está dizendo “adeus” a nós.
Informações sobre horários e acessos para o show do Black Sabbath em SP, amanhã. https://t.co/5UJ1Cox5jd—
José Norberto Flesch (@jnflesch) December 03, 2016
A banda está dizendo “adeus” a nós. Faltam poucas horas. E eu direi “muito obrigado pelo heavy metal, Black Sabbath”. E que o futuro ainda nos reserve mais Black Sabbath.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Rival Sons, Setlists
Eduardo, além do 13 eles também deixaram os sons do Sabbath Bloody Sabbath, Sabotage e Never Say Die de fora da fase Ozzy , pelo menos aqui no Rio. Vou acompanhar a sequência desta cobertura , mas é praticamente certo que o set não vai mudar…
Alexandre
CurtirCurtir
Watch: OZZY OSBOURNE And TONY IOMMI Reunite To Play BLACK SABBATH Classic At Closing Of 2022 ‘Commonwealth Games’: https://blabbermouth.net/news/watch-ozzy-osbourne-and-tony-iommi-reunite-to-play-black-sabbath-classic-at-closing-of-2022-commonwealth-games
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir