Cobertura Minuto HM – exposição Guns N’ Roses Experience em SP – resenha

Para o incauto leitor que passa suas parcas vistas nestas linhas…. opa, pera aí… esse é o Rolf, que vem fazendo várias coberturas de tudo por aqui… acho que li tanto dele que me empolguei…

Bom, diretamente de Guayaquil do Shopping Eldorado, em São Paulo, vamos chegando com a cobertura de uma exposição gratuita que termina hoje (!), a Guns N’ Roses Experience. São mais de 200 itens para homenagear a terceira década do álbum de estreia da banda – aliás, como já é conhecido por aqui, considero o multiplatinado Appetite For Destruction o MELHOR disco de estreia de QUALQUER banda – um disco que chegou sem nenhum ponto fraco, absoluto, com todos os elementos que podem ser analisados para rotular um álbum como clássico. Vale lembrar que, inclusive, os membros não eram conhecidos (salvo as apresentações no underground californiano) até então, então por isso eu o considero assim, diferente de outros discos de estreias, onde temos muitas vezes músicos já conhecidos ou bandas que mudaram radicalmente de formação, mas já existiam também.

Com abertura prevista aos domingos para as 13h00, após um rápido almoço no próprio shopping, a chegada se deu as 13h10 já com uma pequena fila de cerca de 15 pessoas. A fila se dava pelo acesso ser restrito com uma pessoa fazendo um cadastro – ou seja, a exposição é “gratuita”, mas hoje em dia, os dados pessoais valem dinheiro, é claro. Na fila, já dava para ouvir o AfD tocando.

Do lado de dentro, a exposição era pequena, mas bem montada. Trouxe um pouco da história do surgimento explosivo da banda, que literalmente, como sabemos, tomou a atenção da Califórnia, EUA, e rapidamente do mundo, ainda mais com o lançamento do icônico álbum e a consolidação dos primeiros hits por todos os lados e mídias, inclusive pela MTV, que tinha muita relevância à época.

Fotos, compactos, vinis, CDS, camisetas, posters, ingressos, palhetas, anéis e vestuário em geral, instrumentos, entre outros itens, fecham uma rápida visita com ótimo playback rolando. Havia ainda um espaço externo para fumantes e com vista, o que eles chamam no shopping de “rooftop” – trazendo o Rolf à tona de novo, “vamos dar uma força” para chamar a vista de “rooftop”.

Essas exposições, ainda mais grátis, são sempre uma excelente pedida é o passeio valeu a pena. Com o pequeno, ainda mais, dado que ele gostou do som, das luzes e da bagunça, deixando o papai coruja ainda mais satisfeito com os minutos investidos.

Parabéns aos organizadores, muito legal e que venham outras exposições do mundo do rock, hard e metal. Público não falta!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Discografias, Guns N' Roses, Instrumentos, Resenhas

3 respostas

  1. Muito legal o post e todo o material, onde destaco, evidentemente, a guitarra de Slash. A exposicao me pareceu muito organizada e bem disposta. Interessante tambem é ver os simbolos atrelados ao conjunto que fizeram a marca Guns and Roses tão forte já naquele momento e como isso se solidificou com o passar dos anos.
    Por último, muito bom ver o pai babão e o novo fã do álbum.

    Alexandre

    Curtir

    • Valeu, B-Side. Uma exposição pequena, mas bem organizada, grátis e homenageando o – para mim – melhor álbum de estreia de todos os tempos de uma banda cujos membros eram até então, no máximo, conhecidos como “outros bêbados do underground da Califórnia” – o que mais se pode querer?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Rolim muito obrigado pela menção. Achei muito legal….distraido, achei que era mesmo um post meu…….rsrsrsrs
    Eu não consegui ir la. Me programei mas a qgenda da filha mais nova não perdoa …..
    Muito boa
    Agora, o seu sorriso de pai com o Ivan é o melhor

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: