Whitesnake – Rock in Rio 2019!

Para o incauto leitor que agora passa as vistas nessas parcas linhas desse que vos escreve, saiba que o Whitesnake estará em 2019 no Brasil.

Presente na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o Whitesnake voltará ao festival brasileiro depois de 34 anos para uma apresentação que promete (e muito) no dia 28 de setembro. A informação foi anunciada ontem (dia 12) pela organização do RiR, junto a nomes de outros estilos.

A banda comandada por David Coverdale será a atração principal do palco Sunset, o segundo maior do Rock in Rio. A banda hoje é formada, além de Coverdale, pelos guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, o baixista Michael Devin, o baterista Tommy Aldridge e o tecladista italiano Michele Luppi.

O show fará parte da atual turnê da banda, Flesh & Blood, nome do novo álbum da banda, lançado oficialmente no último domingo depois de mais de um ano de atraso por problemas técnicos. Com isso, cresce a possibilidade de que outras cidades do país entrem no roteiro aqui no Brasil. Até o momento, a banda só confirmou locais de shows até junho e julho, quando estará na Holanda, França, Suécia, Croácia e Rússia.

Depois da confirmação habitual feita há alguns meses de um dia do Rock in Rio dedicado ao heavy metal – com Iron Maiden, Scorpions e Megadeth no lineup – os fãs do metal ganham mais um dia de evento com uma atração que faz jus ao nome do festival.

Ainda com espaços a preencher entre as suas atrações, inclusive no próprio dia 28, que terá o Foo Fighters como evento principal da noite, nossa expectativa é que os organizadores do festival ainda tenham cartas na manga para rechear a programação com outros grandes nomes do metal. Bandas de talento e vontade do público é o que não falta.

Nós estaremos lá!

Grande abraço.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Entrevistas, Whitesnake

8 respostas

  1. Honestamente, mesmo com a atual situação vocal de Coverdale, a banda merece um lugar no palco mundo , de preferência em um dia de hard rock, blues , rock clássico ou coisa que o valha. Achei meio diminuída a importância da banda na escolha do pessoal do cast do RiR.

    Alexandre

    Curtir

  2. Joelhos novos e microfone para o público: como serão os shows do Whitesnake no Brasil – https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/20/whitesnake-david-coverdale.htm

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • E aquele lenga lenga com muito “love” do Sr Coverdale. Algo que não foi muito divulgado à epoca e que serviu como desculpa oficial para a troca ( muito vantajosa para nós brasileiros) entre Leppards e Whitesnake é que ao que parece a entrada em estúdio para gravar o que seria o hysteria teria sido o real motivo para que o Def Leppard não pintasse por aqui em janeiro de 85. Inclusive há relatos da troca ter sido antes do acidente de Rick.
      De um forma ou de outra, a perfomance do Whitesnake no Rock in Rio é a minha preferida em sua extensa carreira e com o melhor line-up da banda, que infelizmente nem registro em estúdio tem.
      Duvido que os Leppards chegariam perto…

      Alexandre

      Curtir

Trackbacks

  1. Rock in Rio 2019 – Bessa Brasil Produções Artísticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: