Bom, pessoal, eu, que sou um carioca que mora há 13 anos em São Paulo, tenho alguns lampejos de saudades da minha cidade natal, o Rio de Janeiro, e, uma das coisas que mais me remetem às minhas origens, é assistir um show do Barão Vermelho. Talvez a mais carioca das bandas existentes no cenário.
Eu sou um grande fã do Barão e eu os considero como uma das mais importantes bandas de rock nacional de todos os tempos no cenário brasileiro. O Barão fará apresentação única na Casa Natura, em São Paulo, hoje, dia 24 de agosto de 2019. O show marcará o lançamento do novo álbum de inéditas da banda, que chega às lojas e plataformas digitais. A expectativa inicial era que um EP com três faixas fosse divulgado pela banda mas Viva, o novo álbum, já está disponível nas plataformas digitais. Em breve coloco um outro post aqui sobre uma audição que já fiz e que gostei bastante da qualidade do material.
O Barão subirá ao palco hoje com a formação que tem se apresentado nos últimos anos, desde a saída de Roberto Frejat, um dos fundadores do grupo, em 2017. A banda terá o – já comentado aqui – muito talentoso Rodrigo Suricato nos vocais e guitarra, Fernando Magalhães nas guitarras, Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados). Maurício inclusive assume vocais nos shows em sons como “Não Amo Ninguém” e em algumas faixas do novo álbum. Acredito que o baixista Márcio continue na banda. Tive a oportunidade de conversa com ele no Tributo a Cazuza e espero revê-lo com sua energia hoje novamente.
Na apresentação em São Paulo, o Barão Vermelho promete combinar músicas novas do álbum com os grandes clássicos da história da banda.
A Casa Natura fica na Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros. O show começa às 22h00 com abertura da casa às 20h30, como podemos ver na agenda do blog.
Grande abraço a todos.
Rolf “Dio” Henrique
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Discografias
Legal, Rolf, divirta-se no show hoje!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Rolf, o que houve na questão bass player ?
CurtirCurtir
Meu amigo se entendi sua pergunta, você pergunta se havia a confirmação do Márcio Alencar no baixo? Na verdade eu não sabia se ele ainda estaria na banda
Mas está e no final falei com ele pessoalmente e ele foi 10
CurtirCurtir