MetallicA: 2020 #SomeKindofBracket

Batera e Rolim, e aí? Dois imensos conhecedores de Metallica, duas perguntas:

1 – qual vai ganhar a disputa do #Somekindofbracket?

2 – para vocês, qual melhor música da banda?

Muitos rankings rolam pela internet, mas agora a banda do nosso dinarmaquês favorito quer ouvir a opinião dos fãs. Vamos combinar que a turnê dos caras “By Request” acabou praticamente com os mesmos clássicos em várias partes do mundo, mas como não sou muito fã da banda, eu prefiro ouvir os especialistas.

Se entendi a parada aqui, desde a quinta-feira (28), o MetallicA iniciou uma grande competição em suas redes sociais para que o público escolha qual a melhor música de todos os tempos da banda.

A disputa é feita no formato de mata-mata. Ao todo, 64 músicas foram selecionadas e a cada dia algumas enquetes são abertas para que os fãs decidam as disputas. As músicas vencedoras avançam para a fase seguinte. Irado demais essa inciativa. Na falta de um futebol na televisão, ao menos disputa de heavy metal servirá pra acalmar os ânimos de disputa. Espero que o meu Vasco da Gama volte um pouquinho melhor… tá brabo!

A primeira rodada vai até o dia 4 de junho e determinará as 32 músicas que participarão da disputa da próxima fase. Para quem tiver alguma dúvida na hora de decidir (ou apenas quiser curtir o melhor do Metallica), achei um camarada chamado Billy Bowman criou uma playlist no YouTube com as 64 músicas na ordem da disputa.

Para ver toda a tabela de confrontos e votar nas suas escolhas, vá no Instagram do Metallica aqui.

Depois feche e vá ler um livro, ouvir um som… fuja de redes sociais, salvo essas situações!!!

Tô ouvindo lá algumas coisas. A lista do camarada já organiza a votação.

Entrei no vídeo do show no Peru e não me lembrava da chamada.

Também achei legal o Lars falando no início.

É isso.

Long Live Rock and Roll

Rolf “Dio” Henrique



Categorias:Curiosidades, Músicas, MetallicA

10 respostas

  1. Pois é… a brincadeira chegou para o MetallicA também. Agora tem isso aí para tudo, deve ter aí para decidir a hora de ir ao banheiro, hahaha…

    Uma das coisas legais é proporcionar aos talvez “não tão fãs” uma oportunidade de ouvir outras músicas “disputando” com a que ele conhece. Outra coisa interessante é ver o “short name” das músicas. Nesta linha, para mim pode colocar isso aí como quiser, que “Puppetz” vai sempre ganhar. É a melhor música para mim da banda, se tiver que escolher uma entre tantas, e para variar, não está no meu álbum preferido (https://minutohm.com/2019/07/24/suas-musicas-favoritas-estao-em-seus-albuns-favoritos/).

    Sobre qual acho que vá ganhar? Aí fica difícil. Vou falar que Enter Sandman é candidata, com One correndo também na disputa. Imagino que ao misturar entre todos os tipos de fãs, deva ficar meio por aí. Veremos. Quem sabe não nos surpreendamos?

    Agora, mais imprevisível que ver o Rolf postar de MetallicA aqui, não tem. E mais difícil que acertar a música vencedora é acertar se um dia veremos um show do MetallicA com o Rolf ainda (sem repetir a história do muro em 1989, por favor), também não tem – isso sim deveria ter uma disputa! 🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Você acha que um “não tão fã” vai ouvir uma música que ele não conhece? VAI NADA!
      O cara vai pular e vai dar voto para aquela que ele conhece – e tenho certeza que esse tipo de pessoa acha que MetallicA é Black Album.

      Vontade de ter o MetallicA tocando só a fase antiga do Trash Metal para ver se um estádio de futebol iria encher com aquele bando de mauricinho levando namorada …

      E pra mim ganha Battery. Fui!

      Curtir

  2. Vou votar lá no bagulho… E adianto que uma das músicas favoritas minhas pelo jeito não está entre as 64. Vou confirmar e se não estiver eu divulgo no podcast. Talvez seja minha música favorita mesmo. Não achei aqui na foto do post, já olhei duas vezes. Essa palhaçada de abreviar as músicas também não ajuda muito, isso é pra die-hard fã.
    Falando em die-hard fã, esse último parágrafo do comentário do Eduardo é sensacional. Algo completamente coerente dentro da incoerência citada….
    Boas risadas por aqui
    Vou checar a questão das músicas …
    Post maneiro e surpreendente, Rolf ..

    Valeu !

    Alexandre

    Curtir

  3. Esperava uma música entre os hits do Black Álbum, mas achei bem melhor já a final ter sido entre One e Master of Puppets, e aí a vitória foi justa, mas cairia bem também com One.
    Como escrevi no inicio do post, tive alguma dificuldade de entender todas as músicas nesses apelidos que a banda gosta de usar já desde os set lists da década de 80, mas não percebi a minha música favorita por aí.
    Qual é ?
    To Live is To Die.
    Era querer demais…

    Alexandre

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: