Agora é a vez da Crypta! MULHERES! AVANTE!

Faz um tempinho que eu passei por aqui para deixar uma celebração às mulheres do metal quando a Nervosa tinha dado as (novas) caras no nosso mundo musical. A banda capitaneada pela Prika teve que se reformular após o rompimento de Fernanda Lira (vocal/baixo) e Luana Dameo (bateria) da formação de 2019.

E agora eu estou aqui de volta para bater palmas para as meninas do Crypta, que além de Fernanda e Luana, estão com a holandesa Sonia Anubis e a mineira Tainá Bergamaschi nas guitarras. A nova banda de mulheres do death metal acabou de lançar seu primeiro single, From The Ashes, concorrente com video-clipe, no dia 07 de Abril, pela Napalm Records.

Ouvi à exaustão. Uma pancada na orelha de qualidade muito acima da média, que me surpreendeu totalmente. Ouso dizer que se o álbum, intulado Echoes Of The Soul, for de nível similar ao single lançado, essas meninas farão história!

O uso de duas guitarras no som death da banda foi uma decisão acertadíssima. Cria volume e cria espaço para fraseados (o single tem refrão com melodia e dueto de tapping). Não fica aquela coisa crua. As cordas deram um belo cartão de visitas. O vocal de Fernanda está muito mais à vontade e muito mais robusto. As mudanças de timbre que ela tem cabem muito bem no death metal. E o que falar da evolução da sulista Luana?! Ela está bem mais rápida e bem mais técnica, com excelentes viradas.

O video-clipe, então, está uma obra de arte! Fotografia impecável! Uma canção muito temáca em torno do renascimento – cada mulher leva o seu “eu antigo” para ser queimado, simbolicamente (essa foi a minha interpretação), para que renasçam das cinzas. O Angra fez o mesmo, dentro do seu estilo, quando lançou Rebirth. Ainda é cedo para dizer se o novo álbum da Crypta seguirá a mesma intenção.

Fica aqui mais um viva para as mulheres! Agora sim, com a segunda banda de mulheres saindo do papel após a quebra de formação do Nervosa, teremos mais um incentivo para a cena crescer, independente do estilo! Por mais mulheres no metal! E vamos aguardar esse álbum, com previsão para Junho. Estou salivando!

Beijo nas crianças!
Kelsei



Categorias:Artistas, Músicas

1 resposta

  1. Bem, eu não curto o estilo, muito menos o vocal. O instrumental eu achei muito bom e os solos são ótimos mesmo.
    Vai aqui um incentivo à banda e que outras apareçam. O clip é muito bem produzido também.
    Não consigo comparar uma banda à outra e nem sei se seria o maior objetivo. Na verdade acho que não.
    Desejo sucesso às duas partes dessa cisão .
    Gostaria de ver mais mulheres nos demais estilos, mas entendo que eu tenho também de fazer a minha parte e pesquisar mais.
    Sugestões no âmbito do metal mais tradicional ou hard são bem vindas para quem puder indicar.

    Saudações

    Alexandre

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: