Nicko McBrain continua nos impressionando… mané câncer!

Senjutsu é o álbum do ano para nós, apreciadores de metal. Goste ou não do resultado final, quando o Iron Maiden solta um álbum, todos nós paramos tudo. E, neste novo álbum, há um cara que se destaca (de novo, goste ou não do resultado): Nicko McBrain.

O ano de 2019 é o que coincide da banda ter gravado o disco recém-lançado e também o ano que Nicko começou a perceber uma alteração em sua voz, bem como um incômodo nas cordas vocais. Para quem já viu um dos inúmeros vídeos do Nicko tocando bateria por aí, sabe que ele dá uns gritos durante a música, ou como ele define, “parece que está no judô”. É uma marca realmente muito característica dele, passando toda a energia que ele coloca quando está tocando. Percebeu também que passou a “limpar” a garganta com muito mais frequência.

Nicko foi a um hospital de renome (na Flórida, onde ele mora há anos) ainda cedo para a doença, sendo diagnosticado no estágio 1 de um câncer na laringe já em 2020 depois de uma endoscopia. Em uma semana após a detecção, Nicko recebeu o tratamento do que foi considerado um procedimento de sucesso e agora seguirá acompanhando, como é necessário em casos desta (maldita) doença.

Senjutsu. Um álbum que mostrou ao mundo a força do Bruce ao vencer também o câncer e o poder de um baterista fantástico como o Nicko.

São nossos heróis, galera – que bom estarmos vivendo e vendo o Iron Maiden. Falta muito para 2022?

Up The Irons! Long Live Iron Maiden!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc

1 resposta

  1. Nao sabia disso aqui
    Agora nao falta mais RiR chegando e a perna SP ano que vem certa, né

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.