Cobertura 17º álbum estúdio do Maiden – parte 2 – Senjutsu: vai sair o novo álbum!

Como é bom saber que a discografia vai ter mais um capítulo. Em 03 de Setembro, será lançado SENJUTSU, décimo sétimo álbum da Donzela. O anúncio foi feito hoje, dia 19 de Julho (eu vi pelo Facebook, mas todas as redes da banda fizeram o anúncio simultâneo). Estávamos há seis anos sem algo novo!

O tracklist já foi divulgado e devo dizer que eu gostei bastante dos nomes:

  1. Senjutsu (Smith / Harris) – 8:20
  2. Stratego (Gers / Harris) – 4:59
  3. The Writing on the Wall (Smith / Dickinson) – 6:13
  4. Lost In a Lost World (Harris) – 9:31
  5. Days Of A Future Past (Smith / Dickinson) – 4:03
  6. The Time Machine (Gers / Harris) – 7:09
  7. Darkest Hour (Smith / Dickinson) – 7:20
  8. Death Of The Celts (Harris) – 10:20
  9. The Parchment (Harris) – 12:39
  10. Hell On Earth (Harris) – 11:19

Recentemente tivemos o primeiro single liberado. Eu ainda estou me acostumando com ele. O álbum foi gravado na França, no mesmo estúdio do Book Of Souls, o Guillaune Tell Studio. Obviamente que a banda está lançando o novo álbum em várias mídias diferentes e a pré-venda começa dia 21 de Julho.

Um ponto que vale destaque nesse momento é a capa do novo álbum, que lembra o single de Purgatory, visto as influências japonesas.Tem uma insignia em japonês que eu ainda não sei o que significa (faltei nessa aula), mas hoje, com a velocidade da internet, já já aparece o significado.

Temos várias músicas longas, o que hoje em dia não é mais uma novidade nas criações da banda. Como eu não gosto de especulações, vamos dar tempo ao tempo!

A presença de Steve Harris nas composições também continua ativa, só que dessa vez temos três faixas assinadas pela dupla Bruce e Adrian (uma já conhecida). O chefão, entretanto, assinada três outras faixas de maneira solo.

Agora é aguardar!


Atualizações:

Segue foto do dicionário do JP com o significado do título. Fazendo uma comparação com o acrônimo em japonês, é diferente do que está na capa. Então agora ainda temos um significado para descobrir.


Beijo nas crianças!
Kelsei



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Discografias, Iron Maiden, Off-topic / Misc

Tags:

15 respostas

  1. Google Translator me deixou na mão…

    Acionando amigos japoneses IMEDIATAMENTE.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Vou me antecipar aqui em dizer que, FINALMENTE, uma capa que remete a períodos melhores de arte visual da banda… não é, obviamente, Derek Riggs nos anos 1980, mas puramente no gosto pessoal, aceno positivamente!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Outro ponto legal é que a faixa 1 e 2 estão conectadas. Se Senjutsu é “estrategia”, Stratego é aquele joguinho de um exército contra outro, que é relacionado como um jogo simples de estratégia.

    Curtir

  4. Daqui a pouco, o JP vai aparecer e nos brindar com análises realmente espetaculares – não há dúvidas – mas, enquanto isso, vi que no Naruto, que eu nunca vi mas já me comentaram ser algo bastante profundo, há muitas coisas sobre os tipos de “jutsu”…

    É o Maiden querendo ganhar ainda mais espaço no mercado japonês…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. O que mais me impressionou neste anúncio não foi o novo disco do Maiden, mas sim a rapidez com que este post foi produzido! Desta vez o Kelsei foi mais rápido e eficiente que um duelista, só para fazer uma analogia com uma certa música do melhor disco lançado pela banda.
    Quando vi a noticia e ainda estava em duvida se postava ou não naquele grupo onde sempre somos ameaçados de castração, mas antes da minha decisão final, descobri que já havia um post sobre o novo disco!
    A primeira impressão é que acertaram em cheio na arte da capa, realmente muito impactante, particularmente penso que é a melhor desde o Brave New World. Outro ponto positivo são os vários formatos de lançamentos e já prevejo que a brincadeira não vai sair barato. Porem musicalmente não espero nada espetacular, inovador ou surpreendente, ou seja, estou bem pouco animado. Tomara que eu esteja errado.
    Kelsei, como sempre um ótimo post, mas desta vez você foi campeão em agilidade!

    Curtir

  6. Um lembrete que hoje começa a pré-venda do álbum em seus vários formatos. Novo aviso: preparem os bolsos!

    Mantendo a coleção em CD, fui de Super Deluxe. Vinil? Bom, se o disco passar a fazer parte da vida, provavelmente no futuro… mas, por enquanto, mesmo com edições bastante apetitosas, ainda não.

    Para quem quiser importar, deixo a dica da loja que compro há muitos anos e sou bem atendido em UK, já com o link das opções do álbum:

    https://www.whatrecords.co.uk/search-results.htm?search=senjutsu&search-submit=Search

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: