Paul McCartney e Ringo Starr juntos novamente… mas separados!

Uma das preocupações musicais que tenho, e que trago novamente, é que não estamos com grandes nomes por aí para renovar o Rock and Roll e o Heavy Metal. Aliás, não só eu, mas tenho certeza que vocês a tem também. Segundo a notícia que acabo de ler, Paul e Ringo, os remanescentes do Fab Four, tocarão no mesmo lugar hoje a noite. Mas não tocarão juntos, pelo que está sendo informado…

Paul McCartney será o headliner para um concerto beneficente, o Change Begins Within. Há outros artistas participando, como é de praxe em eventos como estes: além de Ringo Starr, Eddie Vedder, Donovan, Sheryl Crow, Ben Harper, Moby, Bettye Lavette, Paul Horn e Jim James estão confirmados.

Mesmo tendo nomes de peso como Eddie Vedder e Sheryl Crow, é claro que as atenções ficam voltadas para a cozinha dos Beatles, que não toca junta desde 2002, em Londres, em um show em tributo ao magnífico George Harrison.

Paul e Ringo: juntos na noite, porém separados na música?

Paul e Ringo: juntos na noite, porém separados na música?

Bom, nos resta torcer para que os dois toquem juntos, o que é sempre bom de se ver, e cada vez mais raro, difícil e especial. Quer gostemos ou não de Beatles, a importância desta banda no cenário mundial, em qualquer aspecto analisado, é simplesmente monstruosa (até hoje). Para mim, é uma das bandas que levo no coração.

Para quem quiser se aprofundar sobre a “David Lynch Foundation”, que tem como objetivo principal ensinar meditação como uma técnica para melhorar a vida de quem necessita de ajuda, bem como fornecer/patrocinar pesquisas e estudos em outras áreas, ou áreas correlatas, como inteligência, funcionamento do cérebro, depressão, ansiedade, entre outros, consulte o sites deles aqui.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Off-topic / Misc, Rumores, The Beatles

7 respostas

  1. Eduardo e demais apreciadores do minuto hm :
    Gostando ou não de Beatles,é inegável a influência na banda em
    tudo que se intitula vertente do rock desde então …Desde a idéia do disco conceitual ( Sgt Peppers ), à canções que foram a pré-história de diversas divisões do rock ( como por exemplo Helter Skelter, considerada a primeira musica de metal ), não há como fugir desta óbvia afirmação.
    Admiro muito o trabalho da banda em sua fase mais experimentalista ,de 1967 em diante.
    E tenho um profundo respeito pelo Músico com M maiúsculo Paul McCartney , inclusive tenho um livro aqui que é a biografia do autorizada do cara que tem umas 600 páginas, e já li 2 vezes inteiro, além de diversas releituras parciais..
    Hats off to Mr McCartney!!

    Alexandrebside

    Curtir

  2. Não sou fã, mas tive a oportunidade de assistir ao Anthology dos Beatles e a história é realmente impressionante. Registro válido dos primórdios do rock’n’roll, comercialmente bem-sucedido ou não.

    Curtir

  3. Bem observado, Caio. Assistir aos 5 DVDs do Anthology é ter uma aula … não só de música, mas de vida. Eu tenho e recomendo até como uma prioridade para todos.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. E Eles acabaram tocando juntos , with a little help from my ( their) friends…

    Alexandrebside

    Curtir

  5. Sir Richard Starkey, if you will, please… thank you and God Save The Queen.

    http://www.bbc.com/news/uk-42504660

    E a mensagem do amigo:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. MetallicA no Brasil em 2010. Lá vamos nós de novo… « Minuto HM
  2. 56º edição do GRAMMY Awards: MetallicA com Lang Lang ; Paul McCartney e Ringo Starr novamente juntos « Minuto HM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.