Metalli-friends,
Oslo, Noruega, 14/abril/2010. No segundo show da tour atual do MetallicA na cidade, os fãs presentes tiveram a honra de ver, pela primeira vez, a execução da música “The Unforgiven III”. Confiram no vídeo amador no vídeo oficial da banda abaixo:
That Was Just Your Life
Cyanide
Fuel
The Shortest Straw
The Day That Never Comes
Of Wolf And Man
The Judas Kiss
Sad But True
The Unforgiven III
…And Justice For All
One
Master Of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman
– – – – – – – –
Helpless
Phantom Lord
Seek and Destroy
Como vocês podem não ver, a “The End Of The Line” não foi executada no set – provavelmente ela que deu o lugar para “The Unforgiven III”. Além disso, tivemos as “inesperadas” …And Justice For All (afff) e Of Wolf And Man sendo executadas. Grande noite, grande set.
Para ver mais fotos, clique aqui – vale a pena.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, MetallicA, Resenhas, Setlists


Black Sabbath – Back To The Beginning (The Final Show) – 05/jul/2025: documentando e celebrando a despedida do Ozzy (e da banda com Ozzy)
Cobertura Minuto HM – Summer Breeze 2023 em SP (dia 1): Blind Guardian, Lamb of God, Skid Row, Stone Temple Pilots, Accept, Apocalyptica, Sepultura, Bruce Dickinson (keynote) – pré-show, Live Blogging e resenha – e considerações do dia 2 do festival
Cobertura Minuto HM – evento “Long Live Rock ‘n’ Roll” – Bateras Beat Vila Mariana – Stones Music Bar, São Paulo
Cobertura Minuto HM – The Joe Perry Project (com Gary Cherone) [Samsung Best of Blues and Rock] – Live Blogging e resenha
Opa… agora só tá faltando a versão II pra mim ver ao vivo!
Gosto das 3 versões da música, cada uma delas tem suas qualidades próprias!
Abraços.
CurtirCurtir
Marco, deixo abaixo o vídeo do MetallicA sendo premiado com a “The Unforgiven II” no Music Awards da Billboard em 1997.
Assim como você, eu sou outro “adorador” da I, II e III – cada uma com sua mensagem.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Tá bom, vai… a versão I da música, tocada em San Diego, no que considero o melhor disco ao-vivo do MetallicA, o Live Shit.
Época mágica da banda, voz do Hetfield SOBRANDO… a banda sobrando, para dizer a verdade… e Hetfield apresentando uma música “fora do padrão MetallicA” da época e do show, comentando “we’re gonna try something a little different here… don’t get fu$#% scared”…
E com o “public services announcement antes”… hehehe.
Para mim, a melhor versão desta música ao-vivo, assim como as melhores versões ao-vivo da banda normalmente são encontradas neste CD triplo …
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eu, particularmente, ainda gostei mais desta terceira parte do que da segunda…Aliás, o último álbum é o melhor deles em anos..
Não dá para comparar com a Unforgiven, do Black álbum, mas esta Unforgiven III também merece ótimas considerações…e novas execuções ao vivo, por que não ?
CurtirCurtir
Exato, comparações destas músicas nada acrescentam… o que acrescenta é entender o momento em que a banda vivia em cada uma delas… e a importância da letra da parte III … afinal, o Death Magnetic, como um tudo, é onde o gênio Hetfield reflete e renasce, até mesmo como ser humano.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
E no show de ontem, a banda voltou a colocar “The End Of The Line” e “The Unforgiven III” não foi tocada. Realmente, ficará com um ar de exclusividade quem conseguiu ver esse som ao-vivo.
O palco “no meio” da galera voltou a ser montado, como eles costumam fazer na América do Norte e Europa. Mais informações, com fotos, podem ser vistas aqui: http://www.metalremains.com/#ni2236
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir