Bruce Dickinson realmente não sossega: agora é diretor de marketing

Existem poucas pessoas no mundo como Bruce Dickinson. Piloto de avião, esgrimista, radialista (agora negociando novo programa em rádio dos EUA), apresentador de programas na TV, escritor, roteirista, ator e diretor de cinema, empresário e compositor. Profundo conhecedor de química e história mundial, além dos grandes poetas britânicos e americanos. Até tanque de guerra o cara “pilota”…

Não satisfeito com esse marasmo todo, o cara acaba ser convidado (e de aceitar o convite) para um novo trabalho: o de diretor de marketing da Astraeus Airlines

Abrir o Brasil Econômico e se deparar com reportagem especial do Bruce Dickinson: não tem preço!

Abrir o Brasil Econômico e se deparar com reportagem especial do Bruce Dickinson: não tem preço!

Pois é, galerinha. Além de pilotar por esporte e para levar o Maiden para todos os cantos do mundo, agora o cara ganhou uma posição importante, formal, na empresa aérea!

Ah! Esqueci: ele também é um certo vocalista, de um certo Iron Maiden, além de ter uma carreira solo brilhante… dono de uma poderosa e inconfundível voz.

É… Mr. Air Raid Siren, um dos caras mais brilhantes que conheço e admiro… acho que não é por menos… todo respeito é pouco ao baixinho!

Aos que quiserem baixar o PDF [1 página, 952 KB] com a reportagem do jornal Brasil Econômico, basta clicar neste link: BrasilEconômico_Bruce_Dickinson.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Covers / Tributos, Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc

54 respostas

  1. Eduardo : Bruce tem uma vitalidade impressionante, assim como sua voz. Me parece que é bastante capaz em todas suas diversas atividades. Que ele seja feliz nos demais momentos de sua vida profissional ou pessoal . Mas o que mais me impressiona entre tudo que conheçemos deste cara, ainda é a sua soberba voz :
    E segue um exemplo que não canso de ouvir: A participação num show do Angra cantando Flight of Icarus… Agradeço ao André ( do Angra) por não querer fazer uma divisão dos vocais na ocasião:

    Saudações

    Alexandre Bside

    Curtir

  2. B-Side, meu amigo, falar do Bruce, para mim, é sempre complicado. Parece que a emoção, a alegria, a idolatria, enfim, todos os adjetivos positivos vem sempre à frente de uma explanação mais racional.

    Ver e ouvir o baixinho cantando com tanto vigor assim, para mim, traz sempre bons sentimentos e plena satisfação.

    Sem dúvida, claro, que eu “brinco” um pouco no post acima quando deixo para o final a parte mais importante, que é esta voz praticamente única na história da música.

    Bruce, para mim, sempre será comentado com o devido merecimento ao que o cara já deixou como legado na história da música, e continua deixando sempre que acha um microfone na frente – como exemplo mais recente, o brilhante trabalho do Mr. Air Raid Siren no The Final Frontier, do Maiden – na minha opinião, o músico que mais se destaca considerando o trabalho como um todo.

    Nesta versão, que eu já conhecia mas é ótimo relembrar e ver de novo, Bruce mostra ao público, além de sua humildade simplesmente por estar ali, seu carisma e tudo mais, uma voz ímpar, um vocal que impressiona a qualquer ser que goste de boa música.

    Tive o privilégio de ouvir Bruce cantando Flight Of Icarus em 1999, no show do Via Funchal em São Paulo, na passagem dele com a tour do ótimo Chemical Wedding, no que depois virou o “Scream For Me Brazil”. No auge dos meus 17 anos, ver aquilo era o máximo que eu poderia querer da vida, ainda mais tendo visto o show do Maiden em 2008, onde Blaze deixou bastante a desejar naquela apresentação.

    Enfim, sem mais delongas, sou um apaixonado pelo trabalho deste cara, na música e onde quer que ele se envolva. É um ídolo nível Ayrton Senna para mim.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Eduardo, mais um ponto em comum : Também considero o Senna um dos meus maiores ídolos.

    Curtir

    • Que legal, B-Side. Senna é um exemplo de vida para mim. Deixou um legado espiritual a ser admirado e seguido por todas as pessoas do bem. É exemplo de tudo: força, determinação, garra, enfim, praticamente todos os adjetivos positivos.

      Bom saber que você também é fã deste que deixa muita saudade…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. Durante um dos programas do Discovery Channel chamado Heavy Metal no Ar, Bruce descreve a frustação de ter tido a oportunidade de ter voado em um Concorde e de estar bêbado na ocasião. Dai temos a clara idéia do quanto o nosso historiador mudou em relação a vida e aos seus objetivos como pessoa. ele ainda é um grande entusiasta de fatos da 2o. Grande Guerra Mundial e é figurinha fácil em alguns documentários sobre esse assunto. Me lembro de um bastante interessante sobre tanques onde ele aparece pilotando um bem antigo que era de propriedade dele. O cara é realmente outstanding

    Curtir

  5. Muito legal: Bruce com uma estátua do John Lennon:

    Fonte: Blog Flight 666 – http://twitpic.com/313dw2

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. E Bruce acaba de ser nomeado ao “Face Of Travel 2010 Award”, que reconhece celebridades que mais contribuiram para o desenvolvimento da industria de turismo durante o último ano.

    Bruce concorre com os “desconhecidos” Arnold Schwarzenegger, David Beckham, Kevin Spacey, Usain Bolt, Rafael Nadal e Kevin Costner. 🙂

    Será que rola? Mesmo que fique não, só constar em uma lista destas, para ele, já é uma vitória, tenho certeza.

    O resultado sairá no próximo domingo, dia 07/novembro/2010.

    Fonte: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=148654&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blabbermouth+(Blabbermouth.net's+Daily+Headlines)

    [ ] ´s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Excelente link falando sobre Bruce e sua carreira como esgrimista profissional:

    http://whiplash.net/materias/curiosidades/123885-brucedickinson.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. O incansável Bruce Dickinson ataca novamente: agora ele é destaque em um novo vídeo do programa de segurança da aviação chamado “Safety in the Balance”. O clipe foi feito pela U.K.’s Civil Aviation Authority (CAA) e foi encomendado pela Ground Handling, Equipe de Operação de Segurança, em um esforço para reduzir os riscos de segurança durante as atividades de apoio em terra.

    Fonte: http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2011/06/bruce-dickinson-dicas-de-seguranca.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. E agora Doutor, ok?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. É, Bruce… vai ter que ir “voando” para outra companhia aérea… 🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Se isso significar que Bruce precise trabalhar mais do Maiden para pagar suas despesas , não posso reclamar , hahahahaha….

    Curtir

  13. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. Se a qualidade dessa empresa no ramo de aviação chegasse perto da competência a nível vocal de Bruce, eles bem poderiam fazer uma filial no Brasil…. Teria pena de certas companhias aéreas…

    Alexandre

    Curtir

  15. Paul eh realmente muito fantástico! Fora que ele é esgrimista não sei se escreve assim,locutor,escritor…cantor e piloto todo mundo ja sabe! Rsrsrs O bruce é uma máquina Agr Executivo ta loco maan’ -‘

    Curtir

  16. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. Eduardo , o artigo parece tão interessante , que salvei-o no meu computador para leitura mais abrangente, são cerca de 20 páginas, que serão devidamente devoradas em algum momento propício. Espero que não precise esperar muito, mas o tempo não tem sido muito meu amigo ultimamente. Independente de uma avaliação final, eu desde já indico aos apreciadores de Bruce.

    Alexandre

    Curtir

  18. Aviação já deixou de ser apenas hobby de Bruce…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. O “imparável” (hehehe) Bruce expandindo seu business de aviação: http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=192263

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  20. É cada uma… no meio das repercussões de espionagens que está rolando entre os Governos, surgiu um boato que Bruce e Smallwood estariamcolaborando com a fabricação de aviões não tripulados, popularmente conhecidos como zangões/DRONES – os veículos são utilizados pelos Estados Unidos em operações de guerra.

    Ambos afirmaram estão sim envolvidos com o ramo de aviação, inclusive com investimentos na área de fabricação, mas não deste tipo… ou seja, mais uma notícia com caráter apelativo…

    Aqui a resposta da dupla acusada: http://www.nme.com/news/iron-maiden/72622

    Repito: é cada uma…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  21. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  22. Mais uma do Bruce nos ares, agora se juntando ao time da AERIS AVIATION:

    http://www.blabbermouth.net/news/iron-maidens-bruce-dickinson-joins-aeris-aviation-as-non-executive-chairman/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29

    Obs.: Bruce parece mesmo que está voltando a deixar seus cabelos, cada vez mais brancos, crescerem…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  23. Fantástico relato sobre o Bruce Air – vale a pena:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  24. Mais um fantástico (e bota “grande” e bonito nisso) projeto que Bruce está envolvido:

    World’s longest aircraft is unveiled in UK – http://www.bbc.com/news/business-26337673

    Outro vídeo: http://vimeo.com/86716764

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  25. Bruce falando do gigantesco projeto Airlander para a Bloomberg Television (antes do último show da fabulosa Maiden England Tour 2014): http://www.ironmaiden666.com.br/2014/07/bruce-dickinson-fala-sobre-o-airlander.html#.U8m7p1ZGLwI

    E sobre este último show da já histórica tour, citado na reportagem, quando ele pilotou um avião-réplica da época da Primeira Guerra em uma apresentação para a galera do festival pouco antes do início do show, mais informações podem ser conferidas aqui: http://www.blabbermouth.net/news/bruce-dickinsons-sonisphere-air-show-video-footage-available/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29
    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  26. Compilado interessante de frases de Bruce Dickinson, algumas realmente nos fazem refletir um pouco: http://www.ironmaiden666.com.br/2014/12/bruce-dickinson-frases-citacoes-ironmaiden.html#.VKkbsIrF84Q

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  27. Estava vendo esta notícia do mundo da aviação e praticamente pulei a foto… mas os olhos não me deixaram pular sem desconfiar de quem apareceu ali…

    http://newsavia.com/maior-aeronave-do-mundo-vai-voar-ate-ao-fim-do-ano/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  28. Parece que a profissão “vocalista” de Bruce vai ficando realmente para segundo ou sei lá qual plano… Bruce está cada vez mais engajado no mundo da aviação…

    Vocalista do Iron Maiden compra avião e quer abrir companhia aérea: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/16/vocalista-do-iron-maiden-compra-novo-aviao-para-abrir-companhia-aerea.htm

    Iron Maiden’s frontman on the future of Zeppelin(s): http://www.cbc.ca/radio/day6/episode-228-cameras-in-the-courtoom-bruce-dickinson-police-killings-and-illegal-download-notices-1.3026364/iron-maiden-s-frontman-on-the-future-of-zeppelin-s-1.3026367

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  29. Bom, ainda bem que tudo não passou de uma situação teoricamente controlada, apesar de imaginar que tenha sim um “susto” associado:

    Run to the hills! Iron Maiden star’s emergency landing at RAF Halton after Fokker runs low on fuel: http://www.bucksherald.co.uk/news/more-news/run-to-the-hills-iron-maiden-star-s-emergency-landing-at-raf-halton-after-fokker-runs-low-on-fuel-1-6896076

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  30. Enquanto isso, no mundo lá fora, será que Bruce está totalmente concentrado na vindoura e novíssima tour do Maiden?

    Bom, não totalmente – ele sempre nos surpreende: http://www.wikimetal.com.br/site/bruce-dickinson-salva-tartaruga-machucada/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  31. Bruce foi um dos (poucos) artistas que votam por LEAVE neste histórico momento que vive UK x UE: http://www.ironmaiden666.com.br/2016/06/bruce-dickinson-brexit-voto-referendo.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  32. O “imparável” (hehehe) piloto Bruce Dickinson:

    Iron Maiden’s Bruce Dickinson soars in Hamilton’s Lancaster bomber –
    http://www.cbc.ca/news/canada/hamilton/maiden-lancaster-1.4208554

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  33. “What Does This Button Do?” – autobiografia de Bruce Dickinson sendo lançada em outubro/2017: http://www.blabbermouth.net/news/iron-maiden-singer-bruce-dickinsons-memoir-what-does-this-button-do-due-in-october/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  34. Ele não para… mais um episódio do unindo o (muito) útil ao (muito) agradável:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtido por 1 pessoa

Trackbacks

  1. Bruce Dickinson e sua participação no seriado “The Paradise Club” « Minuto HM
  2. Iron Maiden no Rock in Rio 1 (1985): o histórico (e atrapalhado) show « Minuto HM
  3. Bruce Dickinson e Ian Anderson se apresentam no Canterbury Rocks 2011 « Minuto HM
  4. Bruce Dickinson entrevistando o MetallicA em 2008 « Minuto HM
  5. British Lion, o primeiro disco solo de Steve Harris (sim, esse Harris mesmo) « Minuto HM
  6. Ele de novo: Bruce Dickinson dá palestra na IBM da Suécia « Minuto HM
  7. Cobertura Minuto HM – Keynote do Bruce Dickinson na Ciab FEBRABAN 2015 – parte 1 | Minuto HM
  8. Iron Maiden – Discografia Comentada Episódio 05: 1983 – Piece of Mind – Minuto HM
  9. [Exclusivo] Cobertura Minuto HM – Première da autobiografia “What Does This Button Do?”: “A Conversation with Bruce Dickinson”, Londres, Inglaterra – parte 1 – Minuto HM
  10. Discografia Iron Maiden – Episódio 07: 1986 – Somewhere In Time – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: