Resultados Polls # 20 e 21: Stargazer eleita melhor música do Rising

Rising (1976)

Rising (1976)

Ladies and gents (não, o assunto não é Megadeth agora, não 🙂 ).

No dia que Ronnie James Dio completaria 69 anos, estamos fechando a segunda série das pesquisas que o homenageiam (para quem estiver lendo e não entendendo, corra para este post). Desta vez, como o (excepcional) álbum é mais “curtinho” que o normal, composto “apenas” por 6 petardos, fizemos as eliminações em 2 etapas (pesquisas números 20 e 21).

Uma das músicas deste disco, Stargazer, era realmente a esperada como a “menos” votada, ainda mais na primeira etapa. E foi o que aconteceu. Já a segunda “menos” votada contou com uma acirrada disputa!

Confira abaixo o resultado da pesquisa # 20, que triste e duramente eliminou 4 músicas do álbum de 1976, além da bela disputa entre Tarot Woman e A Light In The Black:

Pois é. Stargazer recebeu 7 (para mim, surpreendentes) votos – esperava, nesta etapa, que ela recebesse ZERO votos. E por muito pouco, Tarot Woman não fez a final com ela – tarefa que ficou para A Light In The Black.

Aliás, uma das tarefas mais “ingratas” que provavelmente veremos em toda a discografia que estamos votando / resenhando que conta com o baixinho de enorme voz, esta de enfrentar Stargazer. Mesmo se considerarmos TODA a discografia mesmo, Stargazer deverá brigar (e creio que ganhar) o título de melhor música do Rainbow e possui grandes chances de estar nas fases finais da votação, quando formos eleger a melhor das melhores considerando todos os álbuns. Mas ainda é cedo para isso!

Clique aqui para ver a etapa 1 e os comentários que foram feitos.

Como já antecipei a música vitoriosa, confira abaixo os resultados da pesquisa # 21, com a esmagadora e esperada vitória de Stargazer:

Então, por enquanto, é isso. Aguardem, ainda para as próximas horas, o review do Rising, confeccionado pelas autoridades absolutas: os mestres B-Side e Remote.

Clique aqui para ver a etapa 2 (final) e os comentários que foram feitos.

Ah! E já está no ar a primeira das três etapas para o próximo disco que contou com Dio nos vocais: o clássico Long Live Rock ‘n’ Roll! Nesta primeira etapa, eliminaremos as 3 músicas “menos favoritas” da galera. Na segunda, mais 3 para que, na terceira, tenhamos a esperada final e o ciclo se repetir: um post como este, apresentando-se os resultados, e um review do álbum.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas, Rainbow

7 replies

  1. Mais um excelente trabalho matemático/estatístico do Eduardo. Neste poll, sem dúvida, o grande desafio foi eliminar 4 músicas na primeira etapa. Inclusive quase votei errado, pois achei que seriam 2 por etapa ( e consequentemente mais uma etapa) . O problema,na primeira eliminatória, foi escolher a quarta canção, ainda que as outras três que votei ( e foram eliminadas) também são ótimas músicas, afinal estamos falando de um disco clássico. Escolher entre a Light in the Black e Tarot Woman foi uma ” escolha de Sofia “… As duas acabaram disputando até o fim a predileção de todos os votantes , e eu como Bside, acabei perdendo , pois tentava eliminar , à duras penas, a Light in the Black.
    Por outro lado, a decisão final sem dúvida me facilitou a escolha da vencedora , pois certamente eu pensaria um pouco mais se Tarot Woman tivesse passado à finalíssima, ainda que Stargazer seja um clássico absoluto do gênero. E como Bside, poderia ter contrariado o óbvio.
    Mas como isso não aconteceu, a final transcorreu sem problemas e quase acertei na vantagem que se anunciava . Chutei em vitória por 80%, e errei por 1% no chute ( podemos entender até como um acerto, considerando uma eventual margem de erro).
    Em relação a final das músicas do Rainbow, sem dúvida Stargazer aparece como favorita, mas não podemos esquecer que há ótimas canções no próximo álbum, cuja votação já se iniciou. Não acho que a versão de Catch the Rainbow de estúdio, porém, é páreo para ela . Se considerássemos a versão ao vivo, a briga seria mais apertada, pelo menos no meu entender .
    Agora é partir para a próxima etapa e aguardar os próximos capítulos..
    Ah, e o post do Rising tá saindo do forno…

    Alexandre Bside

    Like

  2. O matemágico Eduardo Strikes back nesse excelente resumo da votação do Rising – que já está com a resenha no ar….
    Reforço o coro do B-side em dois aspectos:
    1) Tirar a Light in The Black na primeira votação foi a tarefa mais dificil em todos os pools que votei.
    2) Tem “nego” que não admira Stargazer tanto assim – unbelievable…..
    FR

    Like

  3. Acredito que é possível que ao final das pesquisas, está terá sido a votação mais “fácil” pra mim
    Na hora de votar pra eliminar 4, fui sem pensar duas vezes e deixei A Light In The Black e Stargazer. Talvez o lado B mais lindo da história do Metal!!!

    Porem ao mesmo tempo em que foi fácil, foi doloroso porque as 4 eliminadas são excepcionais. Aliás, o Rising inteiro é perfeito!

    E como Remote mesmo disse, inacreditável alguém não achar que Stargazer seja a coisa mais linda de todo este disco. Quando descobri a existência dessa preciosidade, de verdade, ouvi o dia inteiro, no repeat, sem parar, de tão maravilhada que fiquei.

    Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 2 « Minuto HM
  2. Resultados Polls # 22, 23 e 24: Gates Of Babylon eleita melhor música do Long Live Rock ‘n’ Roll « Minuto HM
  3. Discografia-homenagem DIO – parte 3 « Minuto HM
  4. Resultados Polls # 69 e 70: Stargazer eleita melhor música do Rainbow « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: