Resultados Polls # 22, 23 e 24: Gates Of Babylon eleita melhor música do Long Live Rock ‘n’ Roll

Long Live Rock 'n' Roll (1978)

Long Live Rock 'n' Roll (1978)

Fechando as pesquisas do último disco do Rainbow que contou com o poderoso vocal de Ronnie James Dio (a banda seguiu em frente sem Dio nos vocais, contando com Graham Bonnet em seu lugar para o álbum de 1979 “Down To Earth”, além do baixista ex-Deep Purple Roger Glover e, nos teclados, Don Airey – apesar da vontade de começar a falar disso, em breve veremos a sequência da discografia-homenagem a Dio com a resenha do Long Live Rock ‘n’ Roll e, quem sabe, em algum momento no futuro, teremos mais sobre os outros discos do Rainbow por aqui no Minuto HM).

A eliminação para que Gates Of Babylon fosse eleita como a melhor faixa do álbum de 1978 do Rainbow ocorreu em 3 etapas, eliminando-se, nas duas primeiras, 3 faixas em cada para que, finalmente, a “final” pudesse ser realizada.

A primeira etapa, nossa pesquisa número 22, teve o seguinte resultado:

Para mim, um resultado sem grandes surpresas com relação as 3 primeiras eliminadas. Mas, a partir daí, interessante notar que, naquele momento, Gates Of Babylon faria a final com Kill The King, e não com a grande esperada faixa-título, até pelo seu sucesso. Gates Of Babylon, inclusive, ficou muitos dias sem receber qualquer voto e já despontando como favorita, apesar ainda da dúvida com relação a Long Live.

Outra coisa que surpreendeu o grupo foi a quantidade de votos para a lindíssima Rainbow Eyes, uma faixa que é sim bem diferente das outras do disco, mas que tem uma beleza única. De qualquer forma, ela ficava para a segunda rodada, que viria a ser muito “dolorida” e difícil (clique aqui para ver a etapa 1 e os comentários que foram feitos).

Veio a etapa 2/3 e os resultados foram:

Pois é. Foi engraçado pois os primeiros votos demoraram a sair – nós “travamos” para eliminarmos mais 3 músicas do fantástico álbum. Lady Of The Lake era a única que, em comparação direta com as outras, não era a surpresa para ser a eliminada com mais votos. Já as outras, uma grande incógnita.

O sonho de ver Rainbow Eyes para a final acabou nesta etapa, com a faixa provavelmente recebendo este alto número de votos por sem tom mais lento, mais calmo – o que, pessoalmente, me deixou (negativamente) surpreso pois, para mim, isso pouco importa. Mas Kill The King continuou fazendo frente a Long Live praticamente até o final da segunda semana de votos, perdendo por pouco. Gates Of Babylon, mais uma vez, foi a menos votada e foi para a final.

Clique aqui para ver a etapa 2 e os comentários que foram feitos.

A final entre a faixa-título e Gates foi aberta e, dia após dia, a disputa foi bastante acirrada, com uma leve vantagem sempre para Gates, muitos empates e, apenas mais para o final, uma diferença um pouco maior no número de votos! Assim, a etapa 3 (final) teve os seguintes resultados:

Aí está. Apesar da disputa ter sido bastante apertada durante a votação e Long Live ser uma música muito mais conhecida “popularmente” (sendo uma faixa conhecida inclusive por quem não conhece tanto de rock e metal, mas que escuta, por exemplo, a Kiss FM, que toca direto esta música), a consistência das etapas anteriores foi mantida e, em minha opinião com justiça, Gates Of Babylon foi eleita a melhor música do disco!

Desta forma, agora já projetando bem lá na frente, teremos, na votação que elegerá a melhor música do Rainbow cantada por Dio, as seguintes faixas: Catch The Rainbow, Stargazer e Gates Of Babylon. E a grande eleita fará frente a fase Sabbath e carreira-solo do baixinho de grande voz na “final das finais” para elegermos a melhor música já cantada por Dio. Nossa, só de pensar, dá vontade de acelerar o tempo – ou não, porque será bem difícil votar nestas últimas fases, hehehe.

Clique aqui para ver a etapa 3 e os comentários que foram feitos.

Aguardem, ainda para as próximas horas, o review deste fantástico álbum, novamente confeccionado pelas autoridades absolutas: os mestres B-Side e Remote.

A primeira pesquisa da fase Black Sabbath com Dio já está no ar. O disco é outro clássico absoluto da história do heavy metal: o monumental Heaven And Hell, já da década de 80. A dificuldade para votar em 3 músicas “menos” favoritas já é imediata – imaginem na segunda etapa… imaginem a final… e depois, imaginem votar na melhor do Sabbath e na melhor de todas… não, melhor imaginar depois!

Corram para nossa poll 25, etapa 1/3 – quais as 3 músicas que você MENOS gosta do álbum Heaven And Hell?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas, Rainbow

4 respostas

  1. Compartilhando uma coincidência boba com todos: ao publicar este artigo, fui informado que este é o post de número 764 do blog. E o post tem 764 palavras…

    This is your 764th post. Rad! This post has 764 words.

    🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Mais uma ótima resenha estatística do “metalmático” mestre Eduardo.
    E gostei muito da inclusão dos resultados dos polls anteriores , que podem ser ” linkados ” daqui, um ótimo adendo ao post.
    Em relação ao resultado, ganhou a melhor e novamente tenho a minha eleita entre as vencedoras. Apenas no primeiro álbum votei na segunda colocada, The temple of the king.
    Nesta votação, a minha segunda escolhida ( Rainbow Eyes)caiu também na fase anterior , assim como Tarot Woman havia ficado de fora da final do Rising.
    Bem, agora eu olho para a nova etapa, o Heaven and Hell…. E não consegui escolher sequer uma música, como vou fazer para escolher três ??????!!!!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, muito obrigado pelas palavras… e sim, a ideia dos links para as pesquisas é legal mesmo, né?

      Aproveito para avisar que já editei os 2 posts anteriores e fiz a mesma coisa por lá! 🙂

      Agora aguardo com ansiedade a resenha do Long Live por aqui…

      E sim, que dificuldade foi votar no primeiro de Dio com o Sabbath… eu já votei…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 3 « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: