Aconteceu nesta terça-feira, 10 de julho, mais um show da “To Live Again Tour“. Outra noite “sold-out” desta tourne que já é um sucesso consolidado. O público com uma faixa média de idade de uns 30 anos, mostrava que aquela era uma noite de nostalgia para os headbangers cariocas.
Começando 15 minutos após o horário previsto, a primeira hora foi toda dedicada ao disco Soldiers of Sunrise. Embora o som da casa estivesse muito bom, ainda no início do show, logo após The Wipper, algumas pessoas que estavam mais próximas ao palco fizeram coro de “aumenta o vocal!”. E foram prontamente atendidas com Andre Matos solicitando ao técnico da mesa de som para que aumentasse o volume do seu microfone.
Assim como em São Paulo, algumas das faixas do Soldiers of Sunrise foram reposicionadas no set. O álbum, que tem uma pegada mais voltada para o metal melódico, se beneficia muito na execução ao vivo com suas canções ganhando mais peso e velocidade. Os destaques ficam para a faixa-título que mesmo com Andre Matos com uma leve rouquidão, não fugiu das notas mais altas, e a divertida H.R..
O intervalo contou com o vídeo exibido no telão contando a história da banda e imagens de ensaio para esta tour, além, é claro, do relato do fatídico episódio no Colégio Rio Branco, em SP.
O segundo ato teve início com o clima épico criado por Illusions, seguida por At Least a Chance. E depois destas, a dobradinha com To Live Again e A Cry From The Edge, mostrando que estas canções sobreviveram a barreira do tempo, soando da mesma forma empolgante como há 20 anos atrás.
O que veio a seguir foi uma versão “extended” de Living For The Night onde o grande destaque foi a interação entre Andre Matos, Pit Passarell e o público, com direito a um mosh de Pit no meio da galera enquanto Andre Matos segurava as pontas no baixo.
Theatre of Fate foi a música que veio logo após com sua introdução que lembra muito Whiplash, do Metallica, influência que em nenhum momento foi negada pela banda, seguidas de Moonlight e Prelude to Oblivion, fechando esta segunda parte.
O bis contou com um empolgado Pit, aos gritos de uma plateia bem animada clamando o tempo inteiro por “PIT, PIT, PIT, PIT”, cantando os primeiros versos de Evolution e já emendando com Rebel Maniac. A noite terminou com o cover de We Will Rock You, do Queen, e a banda se despedindo ao som de Always Look on the Bright Side of Life dos britânicos do Monty Python.
Esta tour já provou que é sucesso absoluto tanto de crítica quanto de público. Suas datas que seriam somente no mês de julho, já foram estendidas até setembro. Isso mostra como o público brasileiro está aberto a receber bandas de heavy metal dispostas a mostrar um trabalho de qualidade. E sobre o show do Rio em especial, apesar de não ter sido tecnicamente perfeito como o de São Paulo – até por conta do fator “gravação de DVD” que existia em SP – sobrou em descontração, com um clima de uma grande festa entre velhos amigos. Parabéns ao público carioca que prestigiou esta noite tão especial para o metal no Rio de Janeiro.
Abraços,
Su.
Colaborou: Eduardo.
Categorias:Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Entrevistas, Músicas, Queen, Resenhas, Setlists, Viper
Pessoal,
Alguns links para complementar o post.
http://oglobo.globo.com/cultura/metal-na-capsula-do-tempo-5433314
Este primeiro é uma entrevista com Andre Matos ao jornal O Globo, falando um pouco sobre o sucesso desta tour de reunião com o Viper e expectativas para o show no Rio.
http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/posts/2012/07/10/felipe-machado-fala-sobre-volta-triunfal-do-viper-aos-palcos-454668.asp
Entrevista do guitarrista Felipe Machado ao blog Overdubbing onde ele fala sobre a satisfação em tocar novamente com seus amigos, um possivel álbum de inéditas e a expectativa de tocar para o público carioca.
http://www.palavradehomem.com.br/?p=1951
Pra terminar, um texto no blog do guitarrista Felipe Machado sobre a passagem da banda pelo Rio de Janeiro.
Abraços,
Su
CurtirCurtir
E o Felipe Machado respondendo ao comentário da Suellen: http://www.palavradehomem.com.br/?p=1951#comment-34980
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Felipe Machado, do Viper, “retuitando” nossa resenha:
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Página do Viper no Facebook compartilhou o link desta resenha por lá:
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Desfeita a minha impressão inicial de talvez não ter sido o Teatro Rival a melhor escolha para o show do Viper, pode-se perceber claramente pelos vídeos uma banda muito feliz de estar tocando novamente depois de tanto tempo.
Mais uma ótima resenha do Minuto HM, parabéns novamente Suellen e Eduardo.
CurtirCurtir
Su e galera, post publicado no Whiplash: http://whiplash.net/materias/shows/159991-viper.html
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir