Rock in Rio 2019: o RiR Club

Não é a primeiranão é a segundanão é a terceira, não é a quarta … mas seria a última?

Como pode ser visto nos links acima, eu sou um incentivador do RiR Club. Não que eu ache que faça TODA a diferença com os benefícios oferecidos, mas simplesmente pela PAZ que é comprar ingressos com antecedência, especialmente porque Medina e CIA tem bom histórico em trazer nomes interesses em todas as edições do festival. O festival tem essa marca e credibilidade em sempre conseguir bons nomes, especialmente headliners, para que todos os “gostos” sejam contemplados.

A fórmula se repete: antes mesmo da realização da edição do ano, já são iniciadas as vendas do RiR Club para o próximo festival, que parece ter estabilizado a frequência brasileira nos anos ímpares. Aqui no blog, a ideia também é a mesma: esse post sendo atualizado / comentado até lá com as bandas confirmadas e outras informações importantes do festival.

Ah! E também para manter a campanha de sempre: Medina, mostre seu potencial e traga o VAN HALEN!

Para 2019, são oferecidos os seguintes serviços para o RiR Club:

Dos benefícios acima, além da pré-venda e dado o histórico ruim de organização da entrada no evento, ter uma entrada exclusiva – desde que bem sinalizada e de realmente fácil acesso – pode ser outro diferencial importante. Mas…

  • o preço: em 2015 para 2017, o preço era de R$ 59,90. Agora o preço está em R$ 97,00, o que é praticamente um preço de um show “normal”.
  • o site parceiro: em parceria novamente com a Tudus, eu novamente usei de um cadastro já existente para a compra e, nas últimas 2 semanas, fiz 4 pedidos e todos foram cancelados. Troquei o cartão, a data, o browser, insisti, e nada, sempre pedido cancelado. Continuo, portanto, sem o produto.
  • legal por um lado, sacanagem por outro: quem compra a edição 2019 pode usufruir do benefício em 2017, inclusive. Legal! Mas e quem comprou o 2017 lá em 2015, fica como? Tem reembolso?
  • a “virtualização”: guardado antes como uma recordação, com cartão físico, caixinha e souvenirs como guitarra ou camiseta, agora e de maneira bem discreta o site informa que é tudo virtual. Isso fica claro no momento da compra, quando o site, de maneira genérica, pede para você escolher a forma de entrega e não há opção no menu de escolha, ou seja, nada será enviado. Quer uma lembrança? Imprimir o e-mail? Hum… não, não tem.

 

Ficam os avisos da “evolução” da coisa. Eu ENTENDO isso do ponto de vista de negócio, e entendo que, no final, o que vale são os tais benefícios. Mas se você ainda tiver qualquer apego por uma lembrança material do festival, entenda o seguinte: virou commodity e entrou na esteira do business normal.

Não há mais um diferencial para os amantes saudosistas do festival. Aliás, deve ser mesmo coisa de velho querer guardar algo físico do festival, como tínhamos das edições clássicas desde 1985. Agora é “geração selfie”, “que roupa você vai usar”, qual a droga da hashtag e coisas do tipo. Um clube, que por natureza nasceria para ter algo de destaque, vira um puro business, puro serviço.

Para mim, uma pena. Aliás, nem sei, porque até agora nem fechar a transação, mesmo com insistência, eu consegui.

Entender, eu entendo. Mas lamentar, eu lamento também.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Iron Maiden, Megadeth, Scorpions, Sepultura, Tá de Sacanagem!

8 respostas

  1. Conhecendo seu nivel de exigência, ver que você recomenda algo, deve ser algo que deve ser visto com muita atenção

    Curtir

  2. Fiz mais 2 tentativas de compra com cartões diferentes sem sucesso. Um lixo. Já são umas 10 tentativas de compra agora.

    Mandei mensagem pelo “Fale Conosco” deles. Vamos ver se respondem…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Para fechar o verdadeiro calvário da compra disso: após mais de 10 (!) tentativas de compra online, entrei em contato com a Tudus por distintos canais até que, após formalizar reclamações também em distintos canais, entraram em contato comigo, em um processo de “exceção” para uma compra por fora do site.

    Inicialmente, me pediram para enviar meu número de cartão de crédito por completo por e-mail que, claro, não enviei (justo para quem foram pedir…). Após explicar para eles o processo inseguro e o que era PCI, me ligaram e aí seguindo um processo mais seguro, consegui informar um cartão eletrônico (virtual).

    Como o tal RiR Card é também virtual agora, a atendente me disse que, quando as vendas iniciarem, “estará tudo certo”, bastando usar meu cadastro, que por sua vez terá meu CPF lá para a compra.

    Ou seja, só me resta esperar 2018, quando provavelmente as vendas para 2019 começarão.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Claro exemplo de desorganização. Dá vontade de usar a saída principal ….do aeroporto internacional mais próximo…

      Alexandre

      Curtir

      • Para mim, o que “pega” é que é totalmente inexplicável o que aconteceu. Uso frequentemente meus cartões para compras na internet, nacionais e internacionais, e simplesmente ambos cartões, de bancos e bandeiras diferentes, não funcionaram no site. Logo, não é necessário ser “gênio” para saber onde está o problema de verdade…

        Espero, sinceramente, que no momento da compra antecipada, meu CPF realmente esteja atrelado com a compra. Ou o RiR vai perder um cliente fiel, porque honestamente seria inaceitável.

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  4. Datas do Rock in Rio 2019 oficialmente confirmadas: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/25/rock-in-rio-anuncia-as-datas-do-festival-e-o-inicio-das-vendas-antecipadas.htm

    Ainda são rumores, mas estas são as atrações (que mais interessam) que parecem que estão sendo trabalhadas:

    Seal
    Scorpions
    Helloween
    Megadeth

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Todo mundo já viu e já está na agenda do blog atualizada, mas a grande data será 04/out/2019: IRON MAIDEN, Scorpions, Megadeth e Sepultura confirmados no “Dia do Metal”!

    http://rockinrio.com/rio/pt-BR/novidades/o-dia-do-metal-esta-de-volta

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – British Lion em SP – parte 1: pré-show – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: