Soulspell e os primeiros selecionados do concurso Quarentena King

E você achando que canta?! Corre pro chuveiro!

Eu já trouxe a Soulspell aqui para o blog quando falei sobre ópera rock e quando o pessoal aceitou um throwdown the metal operas (era cinco da manhã e estava todo mundo dormindo quando aceitaram – ninguém prestou atenção rs). Eu sigo a banda não só pelo fato de gostar do som que eles fazem, mas porque, hoje, o projeto brasileiro Soulspell tem um papel fundamental na música brasileira: a revelação de novos talentos.

Bandas como Hangar e Hibria, que fazem parte do, digamos, segundo pelotão de bandas de metal do Brasil, tiveram seus mais recentes vocalistas revelados pelo projeto do músico Heleno Vale.

Devido à quarentena, um novo concurso para revelar novos talentos foi lançado, muito espalhado nas redes sociais. Na bancada de jurados, além dos instrumentistas do projeto Soulspell, vocalistas profissionais de peso e críticos musicais reconhecidos. Mais difícil que passar no vestibular!

De mais de 200 vídeos recebidos, a primeira leva, com 40 selecionados, acabou de sair do forno! Eu vi o vídeo e fiquei IMPRESSIONADO com a qualidade vocal de muitos dos concorrentes e resolvi trazer isso para cá. Claro que temos profissionais participando – dá para ver (e ouvir) isso de maneira óbvia – mas tem gente lá cantando do quarto com um celular que poderia estar a frente de uma banda reconhecida!

Abaixo está o vídeo. A partir de agora, os participantes terão que fazer novas canções e o tubo ficará mais estreito. Mas o mais legal: você pode votar nos seus favoritos. Pra pessoas como eu, que adoram dar pitaco e são apaixonados por música, isso é um prato cheio (além de ganhar algo para fazer na quarentena).

Veja o video, acesse www.soulspell.com/quarentenaking e deixe seus pitacos. Quem sabe você não tem um banda precisando de um vocalista…

Beijo nas crianças!

Kelsei Biral



Categorias:Artistas, Bandas Independentes, Covers / Tributos, Músicas

5 respostas

  1. Literalmente impossível escolher que sejam 3 ou 4 vocalistas nessa lista, por essa amostragem. Há alguns poucos casos onde o vocal é apenas bom. A grande maioria é de espetacular nivel. Eu não me arrisco a votar em ninguém, teria de ouvir mais e de preferencia uma quantidade maior de canções e que todos se aventurassem pelas mesmas músicas. A pronuncia às vezes entrega uma ou outra falha, mas num geral, os vocais estão muito bem mesmo…
    È natural gostar mais daqueles que cantam as músicas que gostamos , isso nem é justo, mas acontece. Ouvi vocais se aventurando pelas linhas do André Mattos, Geoff Tate, Dickinson, Freddie Mercury ou La Brie ( dos bons tempos) . Todos muito bem.
    As meninas também cantam muito bem, músicas como Carry On Wayward Son ,House of the rising sun, entre outras …Olha, vai ser dificil separar metade desses acima. Imagina um grupo ainda mais seleto…

    Afinal quantos serão escolhidos, Kelsei ?

    Alexandre

    Curtir

    • B-side, só 1 será escolhido. Essa foi a primeira etapa. Os 40 virarão 20 e o afunilamento prossegue.

      A primeira etapa, cada um canta o que quer. O que é analisado é a afinação, timbre, potência vocal e outros aspectos técnicos. Não sei as regras das próximas fases, a Soulspell ainda as divulgará. Das vezes passadas, os 10 finalistas cantavam ao vivo no Manifesto, aqui em São Paulo e o vencedor era escolhido na noite – agora, com quarentena, não sei o que vão fazer.

      Quanto aos cantores, eu ainda vou votar. Muita gente boa, mas o Guilherme que canta Sounds of Silence, pra mim, se destacou de longe – não só pelo feeling, mas pelo timbre único! Tenho uns outros 15 favoritos rs, mas o vídeo dele foi o que mais me marcou.

      Curtir

  2. 1? Lascou….

    Curtir

  3. Hoje, dia 13, será comunicado o vencedor !!!!!

    Vejam os finalistas:

    Curtir

  4. O primeiro do vídeo me impressionou
    Muitos vocalistas excelente

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: