46º Podcast Minuto HM – 20/agosto/2021 – e com novidade: teaser disponível no Gaana

Não teve E.T. do Rolf que nos segurou: por mais de 4 horas e meia, a tropa abaixo se reuniu no velho e ruim Skype para o 46º Podcast Minuto HM!

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Kelsei;
  • Claudio e
  • Rolf.

Começando o podcast até mesmo um pouco antes das 21h00, a noite foi recheada de recursos “super interessantes” do Skype, como o recurso de “emoções”. Muito, muito úteis, serviram para fazer a gente rir enquanto, fazer o quê, o Rolf ficava com a luz apagada conversando com seres de Vulcan.

Ainda sem o Remote, que estava chegando… e Kelsei, ok, na próximo, aviso… ou não

 

Kelsei devia estar pegando os brigadeiros…

O papo foi rolando como de costume: estruturado, organizado, seguindo-se à risca o roteiro tão detalhadamente preparado.

Ficou a dica para o Kelsei com Scorpions Revisited, que teve direto a análise do instrumento maluco do Uli, e os 2 petardos abaixo rapidamente conferidos:

 

Também tivemos a seguinte “comparação”, uma conversa sobre domínio público e, bom, agora é só ouvir os vídeos abaixo – quanto será que foi o cascalho para lançar este plágio de sucesso?

Lição de casa (podcast anterior):

Na conversa mais direcionada da lição de casa, passamos pelos 2 álbuns indicados (Vandenberg com o 2020 e o Back Street Crawlers com o 2nd Street), ambos recebendo comentários positivos dos presentes – inclusive, o segundo (e último) álbum do BSC recebendo mais elogios até do que eu esperava, pessoalmente. O Kelsei foi cirúrgico: excelente opção para a noite da pizza com a família, no mínimo.

Já o throwdown do Quiet Riot (Metal Health) contra o homônimo de estreia do W.A.S.P. trouxe uma verdadeira lambida ao segundo álbum mencionado aqui, tendo o Kelsei escolhido o Metal Health e os 5 outros presentes dando a medalha de ouro para o W.A.S.P., especialmente pela irregularidade do álbum do QR. Não achava, inicialmente, que seria esse lavada.

Já no voto popular, também foi de lavada, mas favorável ao Metal Health – mostrando a popularidade que o álbum do Quiet Riot possui com seus sucessos absolutos radiofônicos. Os resultados do espancamento estão abaixo:

Streaming / download do teaser do podcast anterior:

Ahhhh, o teaser. Sempre um grande momento do fantástico trabalho do B-Side. Não há como não destacar o amor verdadeiro que o Remote tem pelos Stones, eternizado nesta edição… você pode fazer o download aqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Amazon Music / AudibleApple Podcasts, Deezer, Gaana (*novo*), Google Podcasts, Player FM, ou, claro, no Spotify. Também pode dar play diretamente abaixo:

Streaming / download do podcast:

O podcast completo pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (243 MB):

Sempre lembrando também da página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.

Lição de casa (próximo podcast):

A lição de casa para o próximo podcast é novamente composta da audição de 2 álbuns + o tradicional throwdown. Haverá também o lançamento do Senjutsu neste interim, mas resolvemos não deixar para a lição de casa porque é óbvio que todos nós o vamos ter devorado até o próximo podcast. Assim, os álbuns a serem apreciados são:

  • DR SIN – Back Home Again – indicação do Kelsei e
  • Twisted Sister – Stay Hungry – indicação do Claudio.

O throwdown é composto por 2 álbuns do Barão Vermelho, indicados pelo Rolf desde o podcast passado (que, claro, ele não lembrou e talvez não lembre da indicação para novembro, mas precisa ele lembrar disso – nosso maior especialista de Barão – aliás, talvez do Brasil?).

Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Em clima de “emoções” do Skype, quem gostou, bata palmas abaixo (serve de teste para ver quem chegou até o final da leitura aqui também)!

Até novembro a todos!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Alice Cooper, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Dream Theater, Green Day, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Jorn, Judas Priest, Kiss, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pesquisas, Podcasts, Quiet Riot, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Scorpions, Slayer, Twisted Sister, Van Halen, Whitesnake, Yes, Yngwie Malmsteen

2 respostas

  1. Foi realmente uma edição muito bacana. Senti falta dos camaradas que batem cartão por aqui, como o JP e Schmidt. Em muitas edições tive problemas de última hora que me impediam de participar, mas sempre ficava aquele “remorso” pois sei que sempre é um evento. Também sinto não consegue tomar uma cerveja por que me dá sono. Mas essa edição mais light foi tranquilo. E sempre que acaba me vem o desejo de nos encontrar novamente e que a periodicidade fosse bimestral. Sempre muito bom mesmo.
    Valeu!

    Curtir

  2. Sábias palavras do Cláudio aí acima. Tenho sentido falta das opiniões sempre ponderadas do Schmidt, de suas risadas indefectíveis. Sentido falta da biblioteca musical ambulante que é o JP . E de vários outros amigos, para não cometer a heresia de deixá-los de fora. A cerveja eu também não venho bebendo, então estamos juntos nessa ” seca ” , Cláudio.
    Gostaria portanto de agradecer aos que participaram desta edição light , mais tranquila, e igualmente prazerosa quanto as anteriores.
    A periodicidade bimestral é uma possibilidade, ainda que eu vá sofrer mais em correr com os teasers. Ou não, podemos não estabelecer um rigor na entrega dos teasers antes das edições subsequentes. Fica a ” janela aberta ” para reflexão.

    Até novembro, a principio!

    Alexandre

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: