Um doído adeus a mais um ícone: RiP Charlie Watts

Difícil dar adeus a um “rolling stone”. Mais do que ser duro, o então quarteto da banda está (estava) no nosso imaginário, no melhor sentido da palavra, dos “seres imortáveis”, junto com Ozzy e pouquíssimos outros.

Após ter tido um câncer de garganta em 2004, os Stones haviam recentemente recrutado para seu lugar Steve Jordan para a No Filter Tour que está com sua perna americana em andamento, enquanto Charlie, 80, estava “temporariamente fora, se recuperando” no hospital (cirurgia no coração). A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente – sinceramente, o que importa, também?

Independente de gosto, deixou uma marca indelével no mundo ao ser membro de uma banda protagonista na história da música, da era de ouro do rock and roll anos 1960, que fez parte da história de muitos aqui – minha quando penso em 1995 e mais recentemente.

27/fev/2016, São Paulo, Brasil

Aos bateristas e air drummers, levantem hoje a mão direita e não batam no contra-tempo em todas – uma marca dele. Que esta figura emblemática, simpática, marcante, possa descansar em paz!

Deixem seus aplausos a ele…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Off-topic / Misc, Rolling Stones

6 respostas

  1. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Hoje, quem mais lamenta são os nossos ídolos. Foram eles que cresceram com seus disquinhos de Beatles e Rolling Stones adolescência afora.

    Aqui, cabe um ‘muito obrigado’ a um dos músicos que moldou gerações (sim, no plural). Mesmo quem não é fã da banda (como eu), deve reconhecer isso sem dificuldades.

    Nossos heróis não existiram sem profissionais como Charles.

    RIP

    Curtir

  3. Nunca fui fã da banda ou do músico. Reconheço, no entanto, que talvez tenha faltado entusiasmo pra conhecer mais de seu trabalho. Independente disso , sempre achei a sua figura elegante e que passava uma bonita calma e discrição.
    Que descanse em paz , e faco tambem ma menção especial de concordância aos depoimentos de tantos artistas renomados acerca de sua importância como musico e pessoa.

    Alexandre

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: