Cobertura Minuto HM – Bruce Dickinson: The Music of Jon Lord and Deep Purple [Concerto for Group and Orchestra] em SP – pré-show, Live Blogging e resenha

Saudações aos fãs de Deep Purple, em especial, aos fãs do saudoso Jon Lord, que nos faz tanta falta.

Saudações ao fãs de música clássica, de orquestras, dos metais (!) ao sopro.

Saudações aos fãs de Iron Maiden, em especial, aos fãs do Bruce Dickinson, este maluco multidisciplinar que está em todas e vem adotando cada vez mais o Brasil como sua segunda casa. Pensando aqui, hoje é a primeira das 4 noites que poderei ver o Air Raid Siren este ano: na próxima sexta, tem este show no Rio ; e, depois, mais duas palestras dele em São Paulo. E o Deep Purple, guerreiras, se apresentarão no sábado que vem ao lado de Scorpions e Kiss. São Paulo é a capital mundial da música em abril!

Mas, voltando, este quase paulistano já esteve por Pinheiros com sua esposa Leana Dolci na última quinta (também bem acompanhado do restante da banda da noite e também do representante “gringo-brasileiro” Derrick Green do Sepultura) e hoje a noite nos brindará com sua grande voz cantando clássicos com a marca de Jon Lord para uma casa com ingressos esgotados. Ainda, Fabio Zukerman liderou outros passeios e os músicos possuem mais um projeto chamado “Highway to Health” (bom proveito para eles e para quem quiser 🙂 )…

(Continue atualizando para mais informações durante o dia)

É isso, galera. Com John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão, Bruce e a orquestra regida pelo experiente Paul Mann prometem transformar o programa na melhor opção que um sábado a noite de um dia até o momento chuvoso pode proporcionar.

Ah! Dependendo das condições climáticas, tentarei fazer uma coisa meio doida que envolve “voar com uma câmera” do lado de fora da casa. Sacaram já, não? Vamos ver se dá certo… :-).

Até mais tarde!

18h30 – 19h00: chegando cedo e fazendo um voo com o drone – o primeiro do blog, um novo tipo de cobertura para o blog. Fotos e um vídeo consolidando 4 partes do voo abaixo.

Os 4 mosqueteiros reunidos:


Galeria de fotos do show:

Vídeos do show

Tears Of The Dragon:

Jerusalem:

Perfect Strangers:

Smoke On The Water (trecho):

Burn (trecho):

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Iron Maiden, Jethro Tull, Kiss, Músicas, Resenhas, Scorpions, Sepultura, Setlists, Whitesnake

5 respostas

  1. Excelente cobertura, ótimas fotos, um drone fazendo sua estreia e o mais legal, a foto dos quatro mosqueteiros.
    Faço uma breve menção também ao line-up que Bruce está montando para esse projeto. Em especial a baixista Tania, que foi trazida aos spots de forma mais contundente por Dave Coverdale. Talento e simpatia juntos , em proporções absurdas.

    Curtir

    • Saudações de dentro do avião, retornando agora aos EUA. Tanya O’Callaghan está no mesmo voo pra Chicago. Não tive muito tempo mas mandei um olá, disse que todos que conheço adoraram os shows e que a esperamos de volta com o Whitesnake.

      Curtir

      • Caio – que fantástico isso – que demais mesmo! A Tanya aparenta ser uma pessoa fantástica – foi excelente vê-la com a orquestra e o Bruce, e logo mais imagino que o Whitesnake deve aparecer para sua tour final (final?)…

        Valeu por trazer isso por aqui, e quem sabe você não consegue uma foto / autógrafo na saída do avião? Indica o blog para ela :-).

        Bom voo, bons vinhos, e boa noite!

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  2. Uma pena, não a encontrei na saída, ela partiu direto pra uma outra fila – provavelmente um “Global Entry” da vida. no Instagram ela tirou fotos com o Derek Green, que voltava de viagem. Era um bom fim de semana para rodar pelas salas de embarque. 😀

    Curtir

    • Caio, como assim você ainda não tem o Global Entry da vida para trocar uma ideia com ela na fila? Hehehe

      Realmente – que final de semana para estar pelos aeroportos! Já eu não encontro nem assombração nos meus voos… quer dizer, encontrei a Anitta, talvez isso mereça um post aqui na categoria “Tá de Sacanagem!”… afinal, não a reconheci inicialmente em plena fila para o banheiro do avião e ainda soltei um “ô moça, você já viu se aquele ali está livre?”. Para os livros de história…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: