Rock City Angels, a banda de Johnny Depp

Galera, trago a vocês mais um artigo que achei bastante interessante e curioso…

Em um período onde surgia o Guns e seu avassalador e impecável Appetite for Destruction, havia uma banda hard que estava no cenário e que traziz um dos maiores nomes do cinema de hoje (apesar de eu, particularmente, não gostar do ator – desculpem) em seu lineup: ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp.

Aproveito para antecipadamente parabenizar o autor do post, Rafael, pelo interessantíssimo artigo.

________________________________________________________________

Por Rafael “CP”

(…)

Aqui temos uma parada totalmente inédita no mundo da música, uma banda que foi sabotada pela sua própria gravadora, por ter qualidade para ofuscar as bandas top da mesma. Como? Contarei a história deles pra vocês entenderem e tirarem suas próprias conclusões, lembrando que não temos todas as fontes e algumas informações são distorcidas e desencontradas, mais aqui teremos um apanhado das versões mais plausíveis acerca dessa incrível banda do hard rock oitentista.

The Demo Album

The Demo Album

O embrião do Rock City Angels nasceu do grupo punk The Abusers, formado pelos amigos Bobby Boundage e Andy Panik, vocalista e baixista respectivamente, depois de assistirem ao documentário “The Decline of Western Civilization”. Mais tarde, começaram a modificar seu visual e som, pegando o bonde do momento e utilizando cada vez mais o visual glam. Eles abusaram da androginia com muito rímel, batom, além do laquê, e inserindo cada vez mais o hard rock em suas composições. A partir daí se mudaram para Los Angeles e começaram a angariar cada vez mais fãs. Foi nessa mesma época que incluiram no line up da banda ninguém menos que Johnny Depp. Sim, ele mesmo, o pirata Jack Sparrow, hoje um dos atores mais bem pagos de Hollywood já foi guitarrista de hard rock, e dos bons.

Young Man's Blues

Young Man's Blues

Depois de gravarem uma demo tape fantástica, conseguiram um contrato com a pequena gravadora New Renaissance Records, propriedade de Anne Boleyn. Mais tarde ela viria a sofrer constantes ameaças de morte para que rescindisse o contrato com a banda. Ela relutou, mas teve que ceder ao ter seu carro empurrado para fora da estrada. Dizem que essas ameaças eram orquestradas pela gravadora Geffen Records e, se foram eles mesmo, conseguiram, pois logo após a rescisão, eles assinaram um belo contrato de mais de 6 milhões de dólares com a Geffen e isso sem terem sequer um álbum oficial gravado.

Rock City Angels

Rock City Angels

A partir daí começam os problemas da recém candidata a grande banda. A Geffen começa a mexer no line up exigindo a demissão de Depp, que mais tarde viria a agradecer por isso tornando-se um ícone do cinema norte-americano depois de desistir da música. Mas não parou por aí, depois disso a gravadora os trancou em um estúdio em Memphis por mais de dois anos para a gravação do seu debut. Os boatos que foram gerados na época era de que a fita demo era tão boa que ameaçava atrapalhar a ascenção do Guns N’ Roses e seu Appetite for Destruction [nome do disco já corrigido aqui no Minuto HM],  a então a bola da vez da gravadora e por isso eles teriam sido colocados na geladeira.

Use Once and Destroy

Use Once and Destroy

Mesmo com tantos empecilhos, em 1988 a banda lançou, enfim, seu debut intitulado Young Man’s Blues, uma porrada de hard rock blueseiro com muitas músicas melódicas e até mesmo pitadas de southern rock e punk que realmente fazem jus à cautela que supostamente a gravadora teria tido com relação ao embate com o Guns. Mas como as atenções estavam totalmente voltadas para seus concorrentes de gravadora, o álbum foi um fiasco, mesmo com o vídeo de “Deep Inside My Heart” sendo tocado incessantemente na MTV e aberturas de shows para Jimmy Page e Joan Jett.

Midnight Confessions

Midnight Confessions

Depois disso, o que estava ruim ficou ainda pior, pois a banda entregou material novo para seu segundo álbum que acabou nunca sendo lançado. Prontamente rejeitado pelos managers da gravadora, o disco que se chamaria Lost Generation só veio ver a luz do dia em 2010 sob o nome de Midnight Confessions – Last Recordings from 1989 to 1992. Assim, a banda simplesmente sumiu do mapa e nunca mais lançou nada pela Geffen Records. Lançaram ainda Rock City Angels, composto por músicas da época da New Renaissance Records e o novamente inacabado e demorado Use Once and Destroy. Este último foi idealizado em 2001 e lançado somente em 2008 pela CD Baby. Assim encerrou-se definitivamente as atividades de uma de minhas bandas favoritas, com muita criatividade e pouquíssimo material lançado, em grande parte pela má vontade dos tubarões da indústria fonográfica.

Fonte-base: Consultoria do Rock.

________________________________________________________________

Deixo abaixo também 2 vídeos que encontrei com o guitarrista Piratas do Caribe Johnny Depp tocando por aí…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Aerosmith, Artistas, Curiosidades, Discografias, Guns N' Roses, Led Zeppelin, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Resenhas

8 replies

  1. Quem diria hein !
    Ele como “roqueiro” dá um ótimo ator mesmo. rs

    Like

    • Olha Eli, eu devo ser provavelmente a única pessoa no mundo que não vê graça alguma nesse cara (como ator) – apesar do talento. Como músico, achei interessante, pelo pouco que vi.

      Mas sei que sou estranho neste ponto do ator… fazer o que, né?

      Beijos,

      Eduardo.

      Like

  2. Mais um trabalho tendo a relação Depp e Aerosmith, neste caso específico com Joe Perry: http://guitarinternational.com/2014/12/17/joe-perry-aerosmith-rockin-carols-new-christmas-ep/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em Recife (show 1) – parte 6 (resenha) « Minuto HM
  2. Minuto HM na Califórnia: Whisky A Go Go, The Roxy Theatre, Sound Check Hollywood e mais da Sunset Blvd « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: