Cobertura Minuto HM – Hail! em SP – parte 1

Declaro aberta a temporada de shows em 2012! Já estava com saudade de separar horas antes a camiseta do dia e tudo mais…

E que jeito bom de se começar, hein? Simplesmente aguardando por 4 monstros do heavy metal: a atual formação do Hail! é dada pelo baterista Paul Bostaph (ex-Testament / ex-Slayer / ex-Exodus), baixista James Lomenzo (ex-Megadeth / ex-Ozzy), “guitarrista verde e amarelo” Andreas Kisser (Sepultura) e também por aquele que para mim é a verdadeira grande atração, o vocalista Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest / ex-Yngwie Malmsteen’s Rising Force / Charred Walls of the Damned / ex-Iced Earth / Dio Disciples, entre outros)…

O local do show foi alterado do Santana Hall para o Blackmore Rock Bar, dando-se o motivo de reforma no primeiro local (eu não entendo como isso pode ser “quente”, pois uma reforma normalmente tem um certo planejamento prévio, então…). De qualquer forma, a comunicação da mudança do local também não foi adequada, visto que se o fã não está atento às redes sociais (ou à nossa agenda de shows), com certeza irá para o outro lado da cidade e dar com a cara na porta. Falo isso pois, no momento da compra dos ingressos, somos obrigados a informar dados como o endereço de e-mail – e o MÍNIMO que se espera é receber uma comunicação por este meio, não? E ainda mais que toda a interação no processo de compra do ingresso foi eletrônica – o ingresso é inclusive enviado via e-mail para que o cliente o imprima – dessa forma, não há desculpas pela ausência de comunicação.

Além disso, no mesmo site de venda de ingressos, já atualizado com o novo local do show, foi informado um ingresso com meet & greet com a banda, por R$ 100,00 (sendo o ingresso na pista sendo vendido por R$ 80,00), algo que me interessou mas que nem o Bar, nem os organizadores (!) souberam confirmar por telefone. Enfim, por telefone, isso não existe.

Após os registros acima, é hora de falarmos das expectativas, que são as melhores. O Hail! traz um setlist TOTALMENTE recheado de “medalhões” de grandes nomes do heavy metal mundial. Claro que as ex ou atuais bandas dos artistas são parte deste setlist, entre outros nomes, como Iron Maiden, MetallicA, Black Sabbath, Pantera, Motörhead, entre outros grandes nomes. Para se ter uma ideia do que veremos hoje a noite, veja aqui um setlist-base da banda – mas hoje deveremos ter pelo menos um som puxado pelo nosso guitarrista.

Minha maior expectativa, confesso, é ouvir “Burn in Hell”, do Judas Priest, na voz original da música. Creio que este momento será o ápice da noite! E, claro, qualquer coisa na voz do saudoso Dio também será demais.

Outro ponto é termos mais uma grande reunião paulistana do Minuto HM nesta noite, além do carioca da gema Rolf. Além de mim e do Rolf, claro, Wagner Megadeth e esposa, Fernando, Zé e Marcus Batera (e amigo) estarão no solo sagrado do metal no país hoje (***).

O movimento fora do bar está bom, mas já sinaliza um possível atraso para o início. A galera está nos bares da região, fazendo o famoso “esquenta”. A entrada também não está nada organizada…

O calor dentro do bar, que lotará, já é grande… na PA e telão, clips do MetallicA na época da tour do Black Album e, depois, de músicas do disco Fear Of The Dark, do Iron Maiden.

(***) Por fim, gostaria de dedicar este post, e qualquer outro que venha a aparecer aqui no blog sobre esta noite, ao amigo Renato “Cão” Coelho que, infelizmente, não estará conosco nesta noite por um problema pessoal. Outras oportunidades surgirão, claro, cara!

E dedico ainda a Ronnie Montrose que, para quem ainda não viu, faleceu este final de semana, perdendo a batalha para o maldito câncer (de próstata). Que o guitarrista descanse em paz.

[ ] ‘ s,

Eduardo.

20120304-190253.jpg

20120304-190241.jpg

20120304-192110.jpg

20120304-193740.jpg



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, DIO, Exodus, Iron Maiden, Judas Priest, Megadeth, MetallicA, Off-topic / Misc, Pantera, Sepultura, Slayer, Testament, Yngwie Malmsteen

1 reply

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Hail! em SP – parte 2 (resenha) « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: