Cobertura Minuto HM na Califórnia (e Nevada): Hard Rock Cafe e Luxor Hotel em Las Vegas

Welcome to Fabulous Las Vegas Nevada!

Galera, voltando no dia 11/agosto/2012, na mesma noite do show do Kiss +Mötley Crüe, também foi possível dar um rápido passeio pela rua principal da cidade e do estado de Nevada, a famosa Las Vegas Boulevard. É muito interessante notar que realmente Las Vegas é um lugar totalmente diferente do restante das cidades americanas e mesmo da maioria do mundo.

A sensação é realmente de um lugar “sem lei”: no voo da Southwest saindo de Irvine para a cidade, o piloto do avião agitava uma galera já agitada. Bebida liberada no voo (nitidamente alguns já voando “calibrados”), pessoas de pé, música. Ao chegar, a temperatura no deserto marcava “agradáveis” QUARENTA E QUATRO GRAUS CELSIUS em torno do meio dia, aumentando para 44º C em torno das 13h00. A diferença é que é um “calor seco”, e incrivelmente o suor é mínimo. Mas o vento em pleno verão é uma coisa muito diferente, de tão… quente.

Estando hospedado no Hotel Stratosphere, o última da Blvd, a opção foi comprar 2 dias do ônibus circular, que faz este hotel até o Mandalay Bay (local do show), que é o primeiro da rua (ou seja, tudo que basicamente interessa em termos de hotéis). Comprando este tipo de bilhete, é possível fazer o hop on / hop off destes circulares quantas vezes você quiser em diversos “pontos estratégicos” da rua com mais hotéis famosos do mundo.

Quero aqui dar uma dica para os que nunca foram: jamais, e eu repito, JAMAIS pense que é possível fazer os hotéis a pé “rapidamente”. A distância entre eles é algo impressionante! Eles são realmente enormes e normalmente interconectados, ou seja, mesmo redes “rivais” possuem entradas / saídas para seus vizinhos. As vezes, o trajeto é feito a pé ; as vezes, de “tram”, como foi o caso do Mandalay e, as vezes, você necessariamente precisa passar por um hotel para ir a outro! É surreal, cansativo para caramba e, no verão, prepare-se para choques térmicos violentos com esse “entra e sai”. E sim: obrigatoriamente, todos os acessos se dão passando pelos cassinos. Todos, todos, todos, aqui não há exceção.

No região sul da rua, ou seja, o lado Mandalay Bay, há várias e várias lojas famosas. Perto da M&M, Coca-Cola e Harley Davidson Café, há a Hard Rock Café!

Engana-se quem pensa que Las Vegas é frequentada “apenas” por interessados em, digamos, jogatina e “bagunça”. Mesmo a noite (mas, claro, de dia, muito mais), há muitas famílias e crianças passeando. Mas é “interessante”, digamos assim, o contraste de ver personagens de HQs, crianças, idosos, etc., no meio também de muitas mulheres “profissionais do entretenimento adulto” e muito, mas muito merchan sobre “hot babes” de todas as formas: flyers, outdoors, revistas, mulheres com camisetas e, principalmente, caminhões lacrados com “advertisements”. É o caso dessa primeira foto da Hard Rock Café que tirei:

Califórnia_Nevada_HRC01

Mas vamos à HRC Las Vegas! Dentro do Showcase Mall, próxima ao MGM Grand Hotel e vizinha ao Monte Carlo Hotel, a loja é aclamada pela rede como “o estado da arte”. O tamanho impressiona: 3.900 m² em 3 andares. A parte de merchandising é a maior do mundo, maior ainda que a maior HRC, localizada dentro da Universal, em Orlando (e que eu ainda preciso trazer por aqui). A loja possui um gigantesco “Rock Wall”, que é uma tela interativa como no caso da loja de Hollywood, onde é possível, assim como nas tablets nas mesas, poder curtir a vasta memorabilia do Café.

A vista para a Blvd. é fantástica para quem consegue as mesas perto das janelas! E, no segundo andar, há o local para os shows, com capacidade para 1.000 pessoas.

O tempo era curto no dia e ainda tinha um show para ver mas, mesmo assim, deu para dar uma boa passeada pelo local. Achei interessante ainda que foi a única HRC que vi uma placa disponibilizando horários agendados para “visitação guiada” dos itens da loja – muito legal, fica também esta dica.

Aqui alguns itens do acervo do local:

Apenas para registro: esta não é a primeira e nem a única loja do grupo em Las Vegas. A pequenina original está 4475 Paradise Rd., em frente ao Hard Rock Hotel, cerca de 3 kms da rua principal da cidade. Mais informações aqui.

HRC Las Vegas:

Agora o assunto é hotel. Há acomodações para exatamente todos os tipos de gostos e bolsos na Strip (e em seus travessas), além das ruas fora do “burburinho”, ou seja, nos bairros. Normalmente, quanto mais “longe” do sul da rua, mais em conta.

O Luxor Hotel (a icônica pirâmide da rua) é bem no meio do tal “burburinho” e ficar por lá esvazia os bolsos com mais intensidade. Luxuoso (mas isso nem é o foco aqui), uma coisa é certa: o visual externo chama muito a atenção, sendo diferente de todos os outros hoteis. E, por dentro, a decoração segue o altíssimo nível de seus concorrentes, tanto nas áreas comuns quanto em seus 4.405 quartos (!!!).

Tudo isso para dizer que eu sempre associei este hotel a uma coisa: Egito -> Iron Maiden -> Powerslave. Sim, os fãs da banda também devem pensar a mesma coisa que eu ao ver a tal pirâmide e a decoração egípcia (bom, convenhamos que também que o templo traz uma decoração mais maia, na verdade). De qualquer forma, o tema do Egito é muito presente, assim como na obra-primeira de 1984 da banda inglesa. Assim, vale a curiosidade para o blog – e uma visita para quem estiver na Sin City.

Clique para ampliar / acessar o “carrossel” de fotos:

Luxor Hotel:

O bom de Las Vegas é que há shows, eventos e afins acontecendo 24 x 7 x 365 – e muitos deles são coisas que nos interessam. Os shows por lá costumam ter um tempero diferente, até pelo clima da cidade. Em caso de viagem, recomendo ficar de olho para aproveitarem as melhores oportunidades.

Califórnia_Nevada_Stratosphere01

Vista da Stratosphere Tower – mais de cem andares de altura

Esta série de 2012 será encerrada com mais um post em Las Vegas e trará justamente um destes eventos obrigatórios para quem visita a cidade… até lá!

Vegas, baby!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Aerosmith, Artistas, Curiosidades, Instrumentos, Iron Maiden, Kiss, Mötley Crüe, Off-topic / Misc, The Beatles, Van Halen

2 replies

  1. Eduardo, aqui além de tudo as informações são valiosas para quem quer fazer a aventura. Muito legal compartilhar, se um dia eu tiver a idéia de passar por lá, já sei por onde começar a me inteirar.
    A parte do Hard Rock é obrigatória para quem gosta do bom rock and roll, mas das fotos ali, alguma coisa legal , outras mais básicas ( as fotos da parte KISS são assim digamos ” normais”). O mais legal de tudo ali pra mim é a Charvel de Eddie VH.

    Agora fecha-se o ciclo, você pode voltar para o Metallica, ok?

    Alexandre

    Like

    • B-Side, o legal desta HRC é seu tamanho, que impressiona, ainda que bem menor que, por exemplo, a de Orlando, na Flórida (que ainda trarei por aqui). Deve ser legal também ver algum show menor por ali, se possível.

      Sobre o ciclo fechado, ainda temos alguns shows de 2013, mas vamaos ver como me viro… fique tranquilo que eu sei bem do MetallicA, mas não foi por falta de aviso…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: