Cobertura Minuto HM – Guns N’ Roses em Sydney (Austrália) – Not In This Lifetime Tour – show 1 – parte 1

It's been too long, Sydney… #GnFnR #NotInThisLifetime Tour 2017

A post shared by Guns N' Roses (@gunsnroses) on

As férias vão chegando ao fim por aqui na famosa terra dos kangoroos e coalas, praias lindíssimas e cidades que misturam Inglaterra e Estados Unidos. Mas não sem antes conseguir encaixar um show. 

O Guns está de volta à Austrália e para Sydney toca em duas datas: hoje o primeiro e amanhã a data extra. Haverá abertura da Rose Tattoo, mas a segunda data contará também com um show do Wolfmother, banda já trazida por aqui e que infelizmente não poderá ser conferida.

Como vem acontecendo no Brasil, o primeiro show foi anunciado como esgotado e “milagrosamente” os ingressos voltaram após um tempo que o segundo show passou a ser vendido, e voltaram mais baratos. Não chequei quando voltaram antes desta semana, mas foi suficiente para me decepcionar com tal prática.

O Guns continua com sua mega “Not In This Lifetime” tour que vai varrendo o mundo- na verdade, vai circulando, pois a banda que já tocou no Brasil no final do ano passado tem 99,9% de voltar na próxima edição do Rock In Rio deste ano. Em uma olhada mais que rápida nos últimos setlists, vi que a banda continua mantendo seu core de músicas mas com interessantes variações de faixas específicas, o que é ótimo para quem puder conferir mais de um show na mesma cidade. No meu caso, que já vi um, vai ser meio na sorte poder ouvir músicas não trocadas no ano passado.

O show é no ANZ Stadium. As iniciais ANZ significam “Australia & New Zealand” e o estádio hoje leva o nome do banco, mas as iniciais que marcam várias homenagens por aqui são do ANZAC – “Australia & New Zealand Army Corps”, que remete aos tempos da Primeira Guerra. Isso foi aprendido “in loco”, não há fonte olhada nesta informação. 

O estádio fica alocado no Parque Olímpico de Sydney, que sediou as Olimpíadas de 2000. Como era de se esperar, o local continua super ativo em termos de estrutura e continua tudo funcionando em termos de esportes, sendo a estação “dentro” do estádio, praticamente.

São 8h30 e já faz um calor “ensurdecedor” na cidade. Não há previsão de chuva – a Austrália é longe até para São Pedro, hehehe. Abaixo, foto da saída “de casa” hoje, no bairro Waterloo. A camiseta preta tentará ser honrada no caminho à praia de Manly hoje, “roteiro” pré-show.


Agora, tão importante quanto o show – e quem sabe até mais, caso se concretize – é ter este rumor do Angus Young no palco virando realidade. Com a inusita parceria “Axl-DC”, por que não sonhar?

Até a parte 2 – já com a camiseta do Minuto HM.

Bom, agora de uma parte, digamos, mais “turística”: Circular Quay e dentro da ferry passando pela Harbour Bridge e pela Opera House.



[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, Guns N' Roses, Rumores

3 replies

  1. O Guns sendo recepcionado – “inspecionado” – pelo Angus no aeroporto.

    Mais informações da logística de transporte e gerais:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. Excelente
    Muito bom
    Presidente mantendo sua rota de shows internacionais

    Like

  3. Coisa de louco isso aqui. A Austrália é tudo isso mesmo, presidente ? Aguardo seu comentários…
    Em relação a Angus adentrar o avião da banda: Subiu ele e alguém carregando uma bolsa. Imagino, seriam souvenirs ? E quais seriam ?

    Cartas para redação…

    Alexandre

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: