Momento Daniel de Cinema: Sound of Metal (filme)

Bom, o post acima do Lars – que já resume bem o vindouro filme e que estreia no cinema americano em 20/nov/2020 e pela Amazon Prime Video gringa no início de dezembro – me fez ir atrás e me interessar em colocar um registro aqui no Minuto HM, já na expectativa pelo lançamento.

É realmente um tema apavorante (nós, que gostamos do AC/DC, por exemplo, que digam) – a perda da audição – para qualquer um, mas para um música ou para apreciadores de música em geral, é um pesadelo sem igual.

E é neste temática que o diretor Darius Marder traz em “Sound of Metal” o protagonista Riz Ahmed (Nightcrawler, Rogue One: A Star Wars Story, Venom, entre outros) como Ruben, um baterista punk-metal que começa a experimentar a perda da adição durante um show. Sua namorada e companheira de banda, Lou (Olivia Cooke) participa ativamente do processo de readaptação do músico a um novo mundo.

Não que para brasileiros isso seja algo “chocante”, mas um dos destaques do filme é justamente as legendas, ou seja, na ideia de poder trazer pessoas com deficiências auditivas para verem o filme.

Fica então a dica futura deste drama de 130 minutos que, além de tudo, visa também trazer inspirações reais para o delicado assunto – bem como dar destaque a atores surdos.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Entrevistas, MetallicA, Off-topic / Misc, Trilhas Sonoras

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: