45º Podcast Minuto HM – 28/maio/2021

Caras… por que será que o cabelo do Rolf é tão zuado? Será obra dos E.T.s dele?

Vamos ao 45º Podcast Minuto HM e os malucos que se reuniram na segunda edição de 2021:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Kelsei;
  • Claudio e
  • Rolf.

Reunidos desde as 21h00 20h48 (boa, Claudio!!), a galera começou o podcast com uma quase unanimidade: todos de camiseta (ou camisa) do Iron Maiden, com uma honrosa exceção à camiseta do …And Justice For All do Claudio, no qual o credencia de qualquer maneira, obviamente. Aqui, de cara, lamentar a tempestade que tirou o Claudio mais cedo da brincadeira (sem luz em casa), e a ausência dos outros amigos, que tanto fazem falta!

As 22h20…

Já na madrugada – 12h25 do sábado

(Preciso tentar lembrar de, a partir do próximo, tirar a foto as 23h5)… ou seja, esteja presente neste horário sagrado!)

E, logo de cara, levantei o ponto: seria o Chemical Wedding um álbum melhor do que qualquer outra coisa do Iron Maiden a partir dos anos 1990?

Na comparação de partida, fizemos o track by track dele contra o último, The Book of Souls. E o álbum solo ESMURROU o álbum do IM, com exceção às faixas de abertura e fechamento, e outra que não me recordo (vai, B-Side)…

A partir daí, tivemos o roteiro seguido à risca, ou seja, nenhum roteiro:

B-Side levantando o erro do guitarrista em sua segunda “entrada” na música:

A música que é básica do Blind Guardian, indicação do Kelsei, e sem terra média e duendes verdes, segundo o Remote:

Momento e fase da vida do Rolf nos blues:

Glenn Hughes nunca é demais:

Já nos minutos finais, nada como um pouco de aula de alemão:

Lição de casa (podcast anterior):

Na lição de casa, o excelente álbum Discharge, da muito promissora banda brasileira Electric Mob, que continuamos ouvindo inclusive diversos covers dos caras, e o álbum do Evergrey, The Atlantic, trazido e bem explicado, como de costume, pelo Kelsei. Da banda nacional, dois dos covers apreciados abaixo, com a banda encaixada, mas com destaque ao vocal:

Já o throwdown do Green Day trouxe o embate do Dookie x American Idiot. Brincadeiras antes e durante à parte, os comentários de todos sobre ambos álbuns foram excelentes, com os momentos vividos na adolescência pelo Kelsei e por mim trazidos, além do Remote. Claro, o B-Side deu um show de isenção, achando valor nos álbuns que fogem – e muito – da predileção dele.

No final, um resultado (pelo menos para mim) surpreendente da vitória do American Idiot por 3 a 2. Já no pesquisa (“voto popular”), a coisa se inverteu, com uma virada que aconteceu durante os meses, mas também com vitória apertada ao Dookie. No final, ficou claro o equilíbrio e o reconhecimento do mérito de ambos, álbuns, que são diferentes e evolutivos em comparação…

Por fim, deixo o curto, mas lendário show da banda no Woodstock ’94, e para quem quiser sentir o que houve nessista pelo meno os últimos 10 minutos…

Streaming / download do teaser do podcast anterior:

Conferido como deve ser ao vivo – e cedo desta vez – o sempre “supimpa” (só para usar uma das palavras da noite) teaser feito pelo B-Side. Assim, basta ouvi-lo abaixo, ou fazer o download aqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Apple Podcasts, Amazon Music, SpotifyGoogle Podcasts ou no Player FM.

Streaming / download do podcast:

Assim, o podcast completo pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (397 MB):

Lembrando que também foi criada uma nova página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.

Lição de casa (próximo podcast):

A lição de casa para o próximo podcast é novamente composta da audição de 2 álbuns + o tradicional throwdown. Os álbuns a serem apreciados são:

  • Back Street Crawler – 2nd Street – “indicação” do Eduardo (para todos conhecermos) e
  • Vandenberg – 2020 – indicação do Rolf.

Já o throwdown é da velha guarda oitentista e indicado pelo B-Side (e eu o agradeço): Quiet Riot – Metal Health x W.A.S.P. (W.A.S.P.).

Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Então é isso, galera. Próximo podcast fica previsto para o mês de agosto, e, quem sabe, com quebra de recorde de participantes. Até lá, continuem cuidando bem de vocês e dos ouvidos.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Alice in Chains, Angra, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Dream Theater, Entrevistas, Green Day, Guns N' Roses, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Nirvana, Pesquisas, Podcasts, Quiet Riot, Resenhas, Rolling Stones, Slayer, The Beatles, Van Halen, Whitesnake

3 respostas

  1. Vanderberg é o ET que paga imposto junto ao Rolf? Qual o nome do álbum desse cara?

    Muito bom falar com vocês e todos! O Rolim podia avisar quando ele tirar print das nossas caras, pois só ele aparece sempre olhando para a câmera…

    O Batera tinha que estar nessa para ajudar nas análises do Green Day! Acho que foi por isso que o JP não entrou dessa vez … rs

    Curtir

  2. Sobre um dos assuntos do podcast – a (nova) saída do Effefson do Megadeth.

    David Ellefson Was Actually Fired From MEGADETH Four Days After Sexual Allegations Surfaced, New Details from Revenge Porn Report: https://metalinjection.net/news/drama/david-ellefson-was-actually-fired-from-megadeth-four-days-after-sexual-allegations-surfaced-new-details-from-revenge-porn-report

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: