Minuto HM – primeira conferência oficial realizada; nova ideia: Podcasts!

Fala, galera,

na última quinta-feira, dia 27/maio/2010, data também marcada pelo 28o aniversário de Marcus Batera, foi realizada o que podemos considerar a “1a Conferência Oficial do  Minuto HM“.

A conferência foi realizada via Skype e funcionou muito bem! Como participantes deste primeiro evento, tivemos as três pessoas que me inspiraram a criar o blog Minuto HM:

Linha de frente, esquerda para direita: B-Side e Remote. Ao fundo, com as "panelas", "Rolfístico Personagem"

Linha de frente, esquerda para direita: B-Side e Remote. Ao fundo, com as "panelas", "Rolfístico Personagem"

A conferência durou 3h52m. Isso, TRÊS HORAS E CINQUENTA E DOIS MINUTOS HM.

Rolf, ainda sem usuário no Skype, me telefonou logo no início da conferência via celular mesmo. O meu celular foi colocado no modo viva-voz, assim como o Skype ficou também para que o B-Side, no RJ e Remote, na capital federal, pudessem conversar comigo e com Rolf.

A conferência transcorreu muito bem, com minha banda larga dando uma força. Não dá aqui para comentar de tudo que falamos, pois nestas quase 4 horas, posso garantir que fomos de “Aerosmith” a “ZZ Top”, literalmente. Falamos muito do passado também, tanto o passado que envolve nossos 3 amigos Rolf, B-Side e Remote, todos da cidade maravilhosa, bem como desde quando passamos a nos comunicar via e-mail, através do que chamamos de “listing”, passando pela inspiração da criação do blog, consolidação do site, presente momento e coisas futuras! Discussões técnicas, como Geezer Butler usando baixo de 5 cordas em “Computer God”, por exemplo, também foram realizadas. Aliás, não dá nem para começar a listar as coisas que falamos… garanto que a quantidade e principalmente a QUALIDADE foram no nível que temos no blog, ou seja, altíssimo nível, graças principalmente a estes 3 “monstros” que temos a honra de termos por aqui…

Como disse, a conversa foi tão rica que, após uns 20″ do início dela, tive a ideia de gravar o papo no QuickTime. Entretanto, como havia começado a conferência usando microfone e fones de ouvido externos, parando de usá-los assim que atendi ao celular (Rolf), não fiz a mudança no programa que usei para gravar a ligação e, como resultado, apenas os 4 poderão lembrar um pouco dessa primeira oportunidade…

Aí veio outro “estalo” para o Minuto HM (“estalo 1/2”): o de estabelecermos este bate-papo periodicamente e, claro, estendendo-o a todos os interessados!

Minha primeira sugestão, até para que todos os interessados possam se programar e para que não seja nada que impacte no trabalho ou vida pessoal de ninguém, é que façamos a conferência via Skype trimestralmente, em algum dia da semana a noite, em torno das 20h00 – 20h30. A próxima, então, ficaria marcada para alguma data no mês de agosto/2010.

E a partir do “estalo 1/2”, nasce o “2/2”: o de gravarmos a conferência e fazer um “Minuto HM Podcast“. Já fui atrás, fiz alguns testes com 3 programas (o próprio QuickTime, o GarageBand, muito profissional para mim ainda e o que mais gostei, o Audio Hijack Pro, que possui integração com o Skype e uma ótima interface). Já fiz um teste inicial com este último e os resultados foram bastante interessantes (e sim, o áudio funcionou, desta vez 🙂 …). A categoria “Podcasts” já foi criada também!

Bom, galera, é isso. Fiquem ligados e sugiram possíveis datas para que possamos tentar acomodar a agenda de todos em algum dia do “mês do cachorro louco”.

E, claro, também fiquem a vontade para comentarem sobre as ideias – sugestões, críticas, elogios, doações milionárias para minha conta, como sempre, o espaço é para todos.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Minuto HM, Podcasts

21 respostas

  1. Esperamos a marcação de um novo papo e desta vez com Marcos Batera, e a galera que estiver a fim de falar de RnR por algumas horas..
    Abraços Eduardo, Bside e Rolf

    Curtir

  2. Também achei muito legal o primeiro ” capítulo” , e estou confirmadíssimo para o próximo…Só peço uma coisa: Que este segundo ” capítulo” não tenha menor duração que o primeiro

    Curtir

  3. Essa foto ficou irada demais

    Curtir

  4. Conta do Minuto HM no Skype: minutohm

    Adicionem para contato e para os podcasts…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. E já são 27 edições que além.de sempre muito “maneiras” nos.permitiram conhecer uma galera muito especial como o.JP, schimmit, Daniel. Em.pensar que surgiu tão despretensiosamente
    Long live Podcast MHM o

    Curtir

Trackbacks

  1. Minuto HM: passamos dos 100.000 acessos! « Minuto HM
  2. Convite – conferência “oficial” para gravação do 1o podcast do Minuto HM « Minuto HM
  3. 1º Podcast Minuto HM – 25/agosto/2010 « Minuto HM
  4. Convite – conferência para gravação do 2º podcast do Minuto HM « Minuto HM
  5. The Devil You Know and I Will Always Love: 1 ano sem Ronnie James Dio « Minuto HM
  6. 10º Podcast Minuto HM (e teasers das edições passadas) – 19/novembro/2012 « Minuto HM
  7. Novidade: teasers dos podcasts do Minuto HM agora no iTunes! | Minuto HM
  8. Resultados Polls # 65, 66, 67 e 68: Bible Black eleita melhor música do The Devil You Know, The Dio Years e Tournado Box Set | Minuto HM
  9. Resultados Polls # 65, 66, 67 e 68: Bible Black eleita melhor música do The Devil You Know, The Dio Years e Tournado Box Set | Minuto HM
  10. Resultados Polls # 79 e 80 – FINAL: Stargazer eleita melhor música do Dio no Rainbow, DIO e Black Sabbath / Heaven & Hell « Minuto HM
  11. Discografia-homenagem DIO – parte 20 – Black Sabbath e Heaven & Hell Ao Vivo « Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: