Convite – conferência para gravação do 42º podcast do Minuto HM – 14/agosto/2020 (via Google Meet)

Como continuam (em casa), galera? Da minha parte, já sabem… continuo na minha, diretamente de Guayaquil :-)…

Já passou da hora de agendarmos o 42º Podcast Minuto HM! Como comentei com vocês, peço que todos façam um esforço para este próximo em agosto: mantendo a sexta-feira como dia, peço que escolhamos entre dias 7 ou 14. Teoricamente, eu poderia nas outras também, mas dada a vindoura chegada do segundo herdeiro, gostaria de não arriscar. Por favor, deixem a opção de vocês nos comentários deste post para que, como de costume, possamos nos programar!

ATUALIZAÇÃO EM 22/JULHO/2020: podcast agendado para 14/agosto/2020. Até lá!

Horário e formato: como já falamos, se quiserem, podemos tentar adotar alguma coisa diferente em relação ao horário – começar mais cedo, por exemplo, já que estamos todos em casa e o horário que ficaríamos no trânsito ou em outros compromissos talvez nos ajude neste momento. Começar mais cedo também significaria a galera ter esse compromisso de conectar no horário que marcarmos e, quem sabe (hehehe), terminar também mais cedo…

Do contrário, fica o texto quase padrão do convite: mantendo-se também o já tradicional esquema – a partir das 21h00, via Skype – ou se toparem, sugiro o Google Meet como substituto (Zoom não instalo nem a pau) – os doidos de plantão já começarão com toda aquela boa e velha cavaca. Lembro aos interessados que ainda não tenham a conta “minutohm” no Skype que a adicionem. Sugiro também que sejam feitos testes com o software em seu dispositivo, internet, som e microfone com antecedência – além de atualizar, caso necessário, a versão do Skype em seu computador ou outro dispositivo que será usado – estou a disposição para ajudar, caso seja necessário – basta comentar neste post também.

ATUALIZAÇÃO EM 13/AGOSTO/2020: confirmada mudança do Skype para o Google Meet. Para acessar a conferência no dia, basta usar este link. Quem for pelo computador, não precisa de mais nada, além do link. Quem for pelo celular / tablet, aí recomendo instalar o aplicativo Meet, do Google.

“Lição de casa”: a lição de casa para este podcast pode ser relembrada aqui e a audição dos materiais pode ser feita através da playlist dedicada em nosso canal do YouTube pelo computador, celular, tablet, ou outros dispositivos compatíveis (e, para facilitar, está abaixo também):

Além disso, tem sugestão do Remote para o próximo – veja aqui.

E, caso você tenha certeza que, infelizmente, NÃO participará do podcast e ainda não tenha votado, antes do início deste, vote na pesquisa abaixo:

Como sempre, aproveito para reforçar o convite para participação a TODOS os nossos amigos do Minuto HM, especialmente aos que nunca participaram do bate-papo. Isso vale para outros blogs / sites parceiros e também para nossos leitores – o espaço está sempre aberto!

Para quem não conhece o esquema, vale, como sempre, repetir: não há qualquer regra ou “obrigação”, o intuito é nos reunirmos como se estivéssemos em um bar, restaurante, na rua, enfim… qualquer lugar para falarmos do que mais gostamos. Para conhecer os podcasts, basta ouvi-los através de nossos teasers, que também estão no Apple Podcasts, Spotify e no Google Podcasts… e/ou os mais corajosos podem ouvir os podcasts na íntegra.

Até já, galera!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Minuto HM, Podcasts

13 replies

  1. Dessa vez vou por qualquer escolha. Se tiver de optar vamos na primeira sexta dia 07. Fica o dia 14 pra imprevistos …

    Alexandre

  2. Eu também prefiro o dia 7 logo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

  3. Na 1a semana de agosto há um risco de viagem, portanto preferia o 14.

  4. As duas datas sem problemas. Interessante testar o Google meet.

  5. Pessoal, dada a situação do Remote, estou confirmando o podcast para 14/agosto/2020. E vejo se consigo testar o Google Meet para a parte de gravação – se eu não falar nada, vamos de Skype mesmo. Até lá!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

  6. Proponho fazer um aquecimento antes das 21:00 pra quem puder. De repente tem adesão e podemos papear mais cedo. Que tal às 20:00?
    Valeu!

    • A ideia é excelente – não consigo prometer do meu lado as 20h00, dado a rotina em casa com o bebê, mas algo como 20h40 é normalmente possível…

      Se usarmos o Google Meet, não preciso estar para “abrir” nada… por Skype, bom, dá para conectar também…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

Leave a Reply

%d bloggers like this: